Sempre fui muito interessada nas histórias da família, tanto do lado de minha mãe quanto de meu pai, principalmente relacionadas com meus avós e bisavós europeus e sua vida antes de virem para o Brasil. Minha mãe sempre falava de seu pai, com o qual convivi apenas cinco anos, e, portanto não me lembro dele. Segundo seus relatos, o senhor Totó, apelido carinhoso pelo qual todos lhe chamavam, foi um dos melhores alfaiates de sua época e fez carreira em São Paulo, onde vivia. Ele confeccionava casacas e fraques, trajes de gala para grandes ocasiões e tinha como clientes personalidades, principalmente políticos do alto escalão do governo. Era tão dedicado e bom no que fazia, tinha as mãos perfeitas para talhar e coser, que seu nome corria o Brasil e, muitas encomendas vinham de todas as partes do país.
Se você acorda com dor de cabeça forte ou com os músculos da mandíbula doloridos, pode estar sofrendo de bruxismo. O ato de apertar e ranger os dentes enquanto dorme é um problema sério e atinge muitas pessoas no mundo inteiro. Eu mesma, há anos atrás constatei que sofria de bruxismo, quando minha irmã que dormia no mesmo quarto que eu me alertou para o barulho horrível que eu fazia com a boca. Sim, a força de um dente esfregando no outro faz um barulho incomum e assusta quem está ao seu lado.
Um dos ícones dos anos 90 com seu corpo e rosto muito explorados durante essa década, Linga Evangelista encabeçava a lista das super modelos junto com Naomi Campbell, Christy Turlington, Cindy Crawford e Claudia Schiffer. Elas eram celebridades e dominavam as passarelas de alta moda e da mídia global. Quem não se lembra, ou já ouviu a frase: não me levanto da cama por menos de dez mil dólares. Pois foi dita por Linda Evangelista no auge da sua carreira deixando bem claro o quanto cobrava por um dia de trabalho. Que poder, hein?
Você que adora coleções como eu, não pode deixar de ver a mostra Caprichosamente engarrafada: rótulos de cachaça que acontece no Instituto Tomie Ohtake na cidade de São Paulo até o dia 10 de abril. A exposição faz parte do projeto Anônimos e Artistas que procura revisitar a origem de uma identidade no design brasileiro. Estão expostos cerca de 400 rótulos de cachaças criados, principalmente nas décadas de 50 e 60 que fazem parte das coleções do pesquisador, colecionador e designer gráfico Egeu Laus e do acervo da Fundação Joaquim Nabuco, o maior centro de estudos sociais do nordeste brasileiro. Egeu Laus que também é curador da mostra diz que ela retrata a história da bebida popular que sempre esteve presente no cotidiano brasileiro e que circulou em todos os meios sociais. A exposição busca compreender o brasileiro, sua identidade e sua relação com a modernidade.
Lendo o livro “A vida sexual dos Ídolos de Hollywood”, de Nigel Cawthorne me deparei com babados fortes sobre a vida das estrelas do cinema, mas o que mais me impressionou foi a vida sexual agitada da atriz Grace Kelly. Por trás daquela imagem de dama da aristocracia, mesmo antes de se tornar princesa, e olhar superior e distante, poderia até dizer frígido, havia, muito pelo contrário, uma mulher ardente e beeem dada para os padrões da época. Segundo o livro, sua vida sentimental foi, no mínimo, bem movimentada. Um de seus “casos” afirmou que bastava tocá-la para “incendiá-la”. Há quem já a tenha chamado de ninfomaníaca, pois era conhecido do meio o fato de que ela conseguiu muitos papéis através do “teste do sofá”.
Até que enfim inventaram algo que me deixou pra lá de feliz: o despertador travesseiro vibratório. Ser acordada de maneira sutil, sem sustos com direito à taquicardia, me anima bastante, pois apesar de acordar cedo desde pequenininha, não consigo me sentir confortável com isso. Muito menos com o barulho que o despertador faz para me tirar da cama. A proposta do designer sul-coreano Seung Jun Jeong ao criar o Vibration Pillow é de suavizar a maneira de ser acordado.
Oiiii a todos! Estou viajando e curtindo o Carnaval, a minha maneira, é claro. Ao lado de pessoas amadas e queridas com quem gostaria de compartilhar todos os momentos de minha vida, mas nem sempre é assim. Resolvi dar uma checada em minhas mensagens num intervalo entre risadas e troca de carinho e fiquei muito feliz, pois ganhei um selinho de uma fofa que eu adoro, a Carol. Estou vibrando com esse afago gostoso que partiu de você, viu lindinha? Seu blog tem realmente a sua cara e seu jeitinho. Parabéns e continue escrevendo sempre.
Sobre uma pedra de 18 metros de altura, em Spring Green, Wisconsin, a Casa na Rocha é uma das arquiteturas curiosas mais conhecidas nos Estados Unidos. Construída pelo excêntrico artista Alex Jordan, nos anos 40, a Casa na Rocha era sua casa de férias antes de virar um museu, em 1961. Jordan vendeu a construção para uma amiga nos anos 80, mas ela continua a crescer como atração turística regional sendo visitada por cerca de 1 milhão de turistas por ano. Com 14 exclusivos e ricamente decorados aposentos - incluindo o “Infinity Room” com 3.264 janelas – e um complexo que inclui um circo em miniatura e o maior carrossel do mundo, a Casa na Rocha é ao mesmo tempo excêntrica, brega, inovadora e elegante.