Com todos esses atrativos e protegida por um herói desse quilate, virou um destino turístico muito procurado pelos americanos e devotos.
A história começou quando em 1972 a cidade decidiu tirar proveito do seu famoso nome e adotou o apelido de “Cidade Natal do Superman”. Em 1986, foi erguida uma estátua de dois metros em homenagem ao herói e em 1993 ela foi substituída por outra ainda mais impressionante – um monumento de bronze de quatro metros.
Jim, que é da Califórnia, vem coletando objetos desde 1959, e em 1985 decidiu que sua coleção deveria pertencer à cidade do Superman. Finalmente com a abertura do museu em 1993, pode realizar seu desejo.
O lugar é um conjunto de objetos, adereços de filmes, produtos de super-homem, e material promocional. Existem manequins fantasiados, cartazes, e milhares de brinquedos e figuras de plástico. É organizado abrangendo TV, filmes e quadrinhos, e seus itens são alterados com freqüência, para incentivar visitas repetidas.
Um dado curioso é que o traje usado pelo ator George Reeves que interpretou o personagem na TV está na sua cor original, ou seja, marrom e cinza, pois a transmissão na época era feita em preto e branco.
O Super Museu recebe cerca de 200 visitantes por dia e a cidade de Metrópolis fica cada vez mais famosa, atraindo fãs e curiosos do mundo todo.
Agora, cá entre nós e que nenhum morador de Metrópolis me ouça. A cidade onde nasceu Clark Kent não é Smallville?
Bom, acho melhor deixar esse detalhe pra lá, pois não quero estragar a alegria e os lucros de ninguém.
Bjs
Fê
Smallville é o nome dado à série do Superman, que originalmente morava numa cidade chamada Metrópolis. Eu sou velha, lembro disso! rsrsr
ResponderExcluirBeijos
Ahhh bom, acho que me confundi.
ResponderExcluirBjs
Fê
Clark Kent não nasceu em Smallville..a nave dele caiu lá. E depois de adulto ele foi trabalhar em Metropolis que se tornou seu centro de operações.
ResponderExcluirO nome da série Smallville é uma alusão a adolescência do herói tanto que a maior parte das aventuras se passam lá( mas mais pra frente, Metropolis vai ganhando espaço)