sexta-feira, setembro 02, 2011

O prédio que é um elefante?

16637_1605_l O maior elefante do mundo não fica na Ásia, nem tão pouco é de verdade. Trata-se de uma obra arquitetônica zoomórfica, localizada em Margate, Nova Jersey.
Elevando-se a 20 metros sobre a praia, Lucy, o Elefante, como o prédio é chamado, é o único exemplo desse tipo de arquitetura nos Estados Unidos.
O edifício foi construído em 1881 a partir de uma idéia inovadora de Lafferty, um engenheiro de 25 anos de idade e aspirante a empresário.Com o apoio da riqueza de sua família e orientado por uma visão grandiosa de um empreendimento imobiliário em Atlantic City, se baseou em um conceito totalmente inovador para a época: um edifício em forma de um animal gigantesco para atrair a atenção tanto de público quanto da imprensa.
lucybuttEsta estrutura, cujo nome original era “Elefante Bazaar”, foi apelidado de Lucy em 1900, tem 19,7 metros de altura, 18,3 metros de comprimento e 5,5 metros de largura, pesa 90 toneladas e é feito de quase um milhão de pedaços de madeira.
Ao longo dos anos, Lucy serviu de escritório, restaurante, casa de campo e taverna, além de atração turística do país e exemplo único da arquitetura excêntrica da era vitoriana.
Em 1970, depois de um longo período abandonado e sujeito à extinção, o famoso monumento foi transferido para sua localização atual, onde passou por restaurações.
Hoje, ele é aberto à visitação pública e movimenta o turismo da região onde se localiza.
lucy-the-margate-elephantPor uma pequena taxa de ingresso, pode-se visitar as entranhas do prédio-animal, através de uma escada em espiral, em uma das patas traseiras. No topo do edifício, ou seja, nas costas do elefante, há um mirante de onde se tem uma visão deslumbrante do oceano.

Pelas fotos achei a atração beeeem bizarra e acho que não conseguiria visitá-la por seu interior me parecer um tanto claustrofóbico.
Para quem se interessa por este tipo de arquitetura ou simplesmente tem curiosidade aí vai o endereço: 9200 Atlantic Avenue - Margate, NJ 08402-2449
Phone: (609) 823-6473 - Fax:  (609) 823-1895

http://www.lucytheelephant.org/index.html
Bjs

Um comentário:

  1. É espectacular a LUCY já lá estive e é digno de ser vesitado tem uma panoramica da cidade incrivel quem for a Nova Jersey recomendo a vesita.

    ResponderExcluir

Deixe aqui um comentário

Estatísticas

assine o feed

siga no Twitter

Widget Códigos Blog modificado por Dicas Blogger