sexta-feira, julho 08, 2011

O que é Cosplay?

450px-Wikipe-tan_(Cosplay) A palavra Cosplay é abreviação de costume play ou ainda costume roleplay (ambos do inglês) que podem traduzir-se por "representação de personagem a caráter". Refere-se à atividade lúdica praticada por pessoas de todas as idades, mas principalmente por jovens e que consiste em fantasiar-se de algum personagem real ou ficcional baseados em animes, mangás, comics e videojogos, acompanhado da tentativa de interpretá-los na medida do possível. Os participantes dessa atividade chamam-se, por isso, cosplayers.
Originalmente conhecido como masquerade, o primeiro cosplay foi criado pelo americano Forrest J. Ackerman em 1939 durante a primeira Worldcon, Convenção Mundial de Ficção Científica. Ele criou a veste chamada "futurecostume" e,desde então, tornou-se uma prática anual nas Worldcon, com concursos e atrações próprias, e mais tarde estendendo-se aos fãs de fantasia e quadrinhos.

segunda-feira, julho 04, 2011

Metrópolis: a cidade do Superman

20110626_SC-metrop20626 Metrópolis, no extremo sul de Illinois, Estados Unidos se auto-proclamou a Cidade natal do Superman, explorando o herói de todas as formas possíveis. O banco local é chamado de “Casa de super serviços financeiros”, o jornal da cidade chama-se “The Planet”, o slogan do supermercado diz: “Assim como o Superman está para a verdade e a justiça, o World Food significa qualidade, conveniência e um serviço simpático”.

Estatísticas

assine o feed

siga no Twitter

Widget Códigos Blog modificado por Dicas Blogger