segunda-feira, julho 04, 2011

Metrópolis: a cidade do Superman

20110626_SC-metrop20626 Metrópolis, no extremo sul de Illinois, Estados Unidos se auto-proclamou a Cidade natal do Superman, explorando o herói de todas as formas possíveis. O banco local é chamado de “Casa de super serviços financeiros”, o jornal da cidade chama-se “The Planet”, o slogan do supermercado diz: “Assim como o Superman está para a verdade e a justiça, o World Food significa qualidade, conveniência e um serviço simpático”.
Com todos esses atrativos e protegida por um herói desse quilate, virou um destino turístico muito procurado pelos americanos e devotos.
A história começou quando em 1972 a cidade decidiu tirar proveito do seu famoso nome e adotou o apelido de “Cidade Natal do Superman”. Em 1986, foi erguida uma estátua de dois metros em homenagem ao herói e em 1993 ela foi substituída por outra ainda mais impressionante – um monumento de bronze de quatro metros.
Em frente à estátua se encontra o Super Museu, recheado com mais de 20.000 itens relativos à saga Superman que tem mais de 60 anos de idade.  O museu é o trabalho da vida do colecionador Jim Hambrick.
Jim, que é da Califórnia, vem coletando objetos desde 1959, e em 1985 decidiu que sua coleção deveria pertencer à cidade do Superman. Finalmente com a abertura do museu em 1993, pode realizar seu desejo.
O lugar é um conjunto de objetos, adereços de filmes, produtos de super-homem, e material promocional. Existem manequins fantasiados, cartazes, e milhares de brinquedos e figuras de plástico. É organizado abrangendo TV, filmes e quadrinhos, e seus itens são alterados com freqüência, para incentivar visitas repetidas.
Um dado curioso é que o traje usado pelo ator George Reeves que interpretou o personagem na TV está na sua cor original, ou seja, marrom e cinza, pois a transmissão na época era feita em preto e branco.
The-Super-Museum Há muitas peças raras dos filmes de Superman, incluindo o cristal kriptoniano que apareceu junto de Christopher Reeve no cinema. Existe uma seção dedicada a Lois Lane, a companheira e amada do herói.
O Super Museu recebe cerca de 200 visitantes por dia e a cidade de Metrópolis fica cada vez mais famosa, atraindo fãs e curiosos do mundo todo.

Agora, cá entre nós e que nenhum morador de Metrópolis me ouça. A cidade onde nasceu Clark Kent não é Smallville?
Bom, acho melhor deixar esse detalhe pra lá, pois não quero estragar a alegria e os lucros de ninguém.
Bjs

3 comentários:

  1. Smallville é o nome dado à série do Superman, que originalmente morava numa cidade chamada Metrópolis. Eu sou velha, lembro disso! rsrsr

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Clark Kent não nasceu em Smallville..a nave dele caiu lá. E depois de adulto ele foi trabalhar em Metropolis que se tornou seu centro de operações.
    O nome da série Smallville é uma alusão a adolescência do herói tanto que a maior parte das aventuras se passam lá( mas mais pra frente, Metropolis vai ganhando espaço)

    ResponderExcluir

Deixe aqui um comentário

Estatísticas

assine o feed

siga no Twitter

Widget Códigos Blog modificado por Dicas Blogger