sexta-feira, maio 04, 2012

Empresa americana cria placa solar no formato das telhas

sole-tile1_iy53Q_69 Não é novidade nenhuma a utilização da energia solar nos lares e indústrias do mundo todo. Fazemos parte de uma realidade em que a geração de energia elétrica a partir da luz do sol está cada vez mais presente no cotidiano de todos nós.
A busca por aprimoramento e adaptação dessa captação de energia fez com que a empresa americana SRS Energy que investe no desenvolvimento da tecnologia fotovoltaica, inovasse no setor. A utilização de placas grandes que cobrem o telhado podem ser substituídas por outras em formato de telhas de barro, tradicionalmente usadas.
srs
A placa, criada pela empresa sediada nos Estados Unidos, chama-se Solé e possui as mesmas qualidades e funções das placas até então utilizadas, com o diferencial no formato, que segue as ondulações de um telhado de cerâmica de cor azul.
As telhas ainda não são comercializadas no Brasil, mas já se vê em grande número no seu país de origem.
Além de esteticamente serem mais agradáveis e bonitas, as placas Solé também são muito resistentes, feitas de polímero de alta performance, um material leve, inquebrável e reciclável.
tmpF933.tmp_tcm20-298037 Segundo um porta-voz da empresa SRS Energy, JD Albert, os construtores e proprietários de casas estão cada vez mais conscientes dos benefícios financeiros da energia solar. “A remodelação do dispositivo que recebe a energia do sol é o ajuste perfeito que combina o estilo atemporal de telha de barro com a excelência em engenharia." 
O Brasil tem demonstrado evolução considerável no setor de energia limpa e acredito que num futuro não muito distante possamos estar usufruindo desta maravilha do mundo moderno que respeita e pensa no planeta.
Bjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui um comentário

Estatísticas

assine o feed

siga no Twitter

Widget Códigos Blog modificado por Dicas Blogger