quinta-feira, agosto 19, 2010

Música – Suprema Harmonia

Olá amigos.
Um dos meus posts publicados fala da Musicoterapia e rendeu muitos e-mails e comentários de pessoas interessadas nesse tipo de terapia. Muitos querem saber mais a respeito, outros para testemunhar os efeitos benéficos desse tipo de tratamento, enfim este foi um assunto que repercutiu super bem.
Minha querida amiga Aninha “nordestina” fez um trabalho maravilhoso sobre o tema Música e achei tão interessante que resolvi dividir com vocês o conteúdo dele para ser publicado neste blog. Como o trabalho é extenso, ele está dividido em partes.
Agradeço de coração à Aninha que gentilmente forneceu este material e é uma pessoa iluminada e com o astral lá na estratosfera. Ela sempre teve a música em sua vida e entende muito bem do que fala.
Bjs

musicoterapia O que é a Música?
A Música é a suprema Harmonia que estimula no homem o amor ao Belo e faz vibrar nele uma célula correspondente ao seu idealismo. Ouvir uma Sinfonia é proporcionar imensa energia mental. Ouvindo-se as composições dos Grandes Gênios, goza-se de uma música divinizada que nos conduz aos reinos místicos da mais transcendental espiritualidade. A grande Música não requer apenas compositores que tenham penetrado no mundo intuitivo para poder compô-la, mas também de artistas criadores de primeira ordem, que a saibam interpretar.
O amante da Música emotiva deverá dar preferência às de Schuber, Weber, Schumann, Mendelssohn e Chopin, entre outros românticos que se conhece. Ouvindo-se a Beethoven e a Brahms, experimenta-se um sublime sentimento e uma excelsa aspiração. Com Bach, tem-se a impressão de estar construindo uma catedral de pedra e cal. Com Tchaikowisky, o mestre que sabe dar colorido aos sons, quase nos é possível desenhar imagens tão brilhantes como as etéricas luminosidades do Arco-Íris. Wagner foi, provavelmente, quem mais se aproximou, dentre todos os compositores, das mais sublimes emoções da natureza humana.
Como vemos, a Música exerce influência poderosa na Educação Emocional, Mental e Espiritual do Gênero Humano. Debaixo de sua poderosa influência, a Humanidade pode se agitar comovida por múltiplas emoções. Pode ir do mais baixo ou inferior, ao mais alto ou superior.
Portanto, um compositor ao executar seu trabalho de composição musical, está a mercê de sua consciência interior. Se sua consciência estiver focada no mundo com os seus dramas, estiver focada nas sombras, fará com que todos aqueles que delas fizerem uso, vivenciem os mesmos dramas ou, sejam transportados para as sombras. Se estiver focada nos Deuses, transformará em Deuses aqueles que dela fizerem uso; se estiver focada no Ser Infinito, no eterno, então sua música libertará a todos que dela fizerem uso.
Podemos dizer que a Música é a arte de combinar os sons e o silêncio.
A música existe e sempre existiu como produção cultural, pois de acordo com estudos científicos, desde que o ser humano começou a se organizar em tribos primitivas pela África, a música era parte integrante do cotidiano dessas pessoas. Acredita-se que a música tenha surgido no continente africano há 50.000 anos e depois expandido-se pelo mundo com o dispersar da raça humana pelo planeta.
A música possui a capacidade estética de traduzir os sentimentos, atitudes e valores culturais de um povo ou nação. É uma linguagem local e global.

4 comentários:

  1. Olá Fernanda, também gostei muito dos eu bog! parabéns!
    E obrigada!!

    ResponderExcluir
  2. Oii Patrícia, obrigada e continue me acompanhando sempre.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Fernanda, que grande prazer!!! Obrigada pelo carinho. Também estou seguindo você. Adorei seu blog que vem também suprir meus interesses em assuntos tão bem explorados. Um grande abraço. Presentes da vida e da net: conhecer pessoas especiais. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Bernadete, muito obrigada pelas palavras tão gentis.
    Seja muito bem vinda!!!
    Bjs

    ResponderExcluir

Deixe aqui um comentário

Estatísticas

assine o feed

siga no Twitter

Widget Códigos Blog modificado por Dicas Blogger