Pedro nasceu em São Paulo e desde criança se viu envolvido com estilismo, criação, agulhas e tesouras e mundo da moda.
Brincava no ateliê de seus pais, onde já desenhava e criava roupas.
O resultado não podia ser outro: cresceu e virou um estilista cheio de talento e bagagem. Desde pequeno chamava a atenção pelo apurado senso estético e surpreendeu ainda mais quando resolveu colocar a mão na massa.
Na edição de inverno 2005 do SPFW, Pedro Lourenço lançou oficialmente a sua grife, que leva o seu nome. As roupas incorporavam um perfil mais sofisticado e urbano.
Mesmo com o sucesso alcançado em sete coleções, Pedro Lourenço resolveu abandonar a carreira, fazendo um desfile de despedida na 21ª edição do SPFW, em julho de 2006.
Aos dezesseis anos, o jovem estilista se afasta do processo criativo e planeja concluir os estudos no ensino médio, estudar francês e, na seqüência, cursar faculdade de História da Arte, na França.
Agora Pedro retorna mais maduro, mostrando que a temporada fora fez muito bem para o seu trabalho, enriquecendo-o e possibilitando novas opções de explorar suas idéias.
Com uma personalidade como poucos, Pedro mostra através do seu trabalho a preocupação com detalhes e a influência de seu país quando desfila modelos lembrando geometrias e formas arquitetônicas de Oscar Niemeyer.
Com certeza ainda vamos ouvir falar muito nele e nesse trabalho que, apesar de já ter muitos anos, ainda vai dar muitos frutos.
Bjs
Fê
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui um comentário