Eleito novamente pelo Guinnes World Records como o homem mais alto do mundo de 2011, o turco Sultan Kosen ainda detém o título do jovem com as maiores mãos medindo 27,5 centímetros de comprimento e os maiores pés com 36,5 centímetros.
O jovem Sultan reina supremo como homem vivo mais alto do mundo medindo 2,46,5 cm.
O editor-chefe do Guinness, Craig Glenday viajou à Turquia para validar pessoalmente a altura de Kosen, sob normas do regulamento, medindo-o três vezes ao dia, pois os corpos podem se expandir e encolher durante diferentes horas do dia.
Sultan Koser nasceu no dia 10 de dezembro de 1982, em Kiziltepe Kyú, na província de Mardin, leste da Turquia. Na adolescência sua altura o eximiu do serviço militar, mas atraiu a atenção de olheiros do time de basquete Galatasaray. Kosen foi contratado, porém se provou inábil e nunca entrou na quadra.
Seu crescimento além do normal se deu a partir dos 10 anos de idade por causa de um tumor que fez com que fosse liberado hormônio do crescimento de sua glândula pituitária. Felizmente o tumor foi retirado com sucesso em 2008 e o crescimento exagerado estancado.
Kösen vive com seus pais, três irmãos e uma irmã, todos de estatura normal. Ele foi incapaz de completar a sua escolaridade por causa da altura e trabalha a tempo parcial como agricultor. O rapaz de 27 anos afirma que tem dificuldades em andar e por isso se apóia em bengalas.
Apesar do seu tamanho, o turco tem o mesmo desejo que todos os rapazes da sua idade: conhecer o amor da sua vida e formar uma família.
Kosen assegura que o reconhecimento significou "a realização de um sonho". Além disso, lhe permitiu viajar e conhecer países e pessoas muito diferentes.
O homem mais alto de todos os tempos
Ele talvez seja o recordista mais famoso da história do GWR. Robert Pershing Wadlow dos Estados Unidos foi o homem mais alto já registrado, com 2,72m – e 199 Kg de peso. As mãos de Wadlow (não por acaso as maiores mãos já medidas) tinham 32,3 cm do pulso à ponta do dedo médio – ele usava um anel de número 25. Esse homem notável também tinha os maiores pés do mundo, com 47 cm de comprimento: usava sapatos tamanho 37AA nos Estados Unidos (algo entre 70 e 73 no Brasil)!
Indiretamente, foram os pés enormes que causaram o falecimento prematuro de Wadlow. Após uma série de aparições em público, ele desenvolveu um calo no pé esquerdo, que infeccionou. Sua saúde piorou muito, e o Wadlow morreu dormindo em 15 de julho de 1940 com apenas 22 anos.
Fico me imaginando ao lado de figuras tão gigantescas. Eu, com a exuberante altura de 1,60 centímetros, não conseguiria nem enxergar o rosto dos dito cujos e vice e versa. Oh my God!
Bjs
Fê
Lembre-se que você é uma estrela nascida para brilhar e a missão de toda estrela é iluminar o universo ao seu redor!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Labels
Álbum de Recordações
(9)
As Celebridades antes e depois da Fama
(7)
Brasileiros que são sucesso lá fora
(3)
Caminhos Místicos
(11)
Coleções Apaixonantes
(7)
Curiosidades de todos nós
(11)
Especial
(11)
Filho de Peixe...
(7)
Invenções e Inventores
(9)
Personagens Memoráveis
(5)
Profissões em Extinção
(2)
Profissões Incríveis
(5)
Protagonistas de Recordes
(6)
Retratos do Cinema
(12)
Sósias de Famosos
(4)
Terapias Alternativas
(6)
Um Mundo Fascinante
(11)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui um comentário