terça-feira, maio 25, 2010

Lembra de Bill Mumy?

Álbum de Recordações
O reencontro com pessoas inesquecíveis que fazem parte da história de nossa vida e da memória afetiva de todos nós.
Uma jornada pelo tempo para nostálgico nenhum botar defeito!

Uma das coisas mais marcantes de minha infância foi o seriado “Perdidos no Espaço”.
Lembro bem da saga da família Robinson que é selecionada pelo governo americano para fazer uma expedição ao espaço, no ano de 1997, a fim de colonizar o planeta Alfa Centauro, resolvendo com isso, a superpopulação da Terra. Mas essa missão é interrompida pela sabotagem do Dr. Smith, um espião mau-humorado e ruim que fica preso na nave e acaba vagando pelo espaço e participando das aventuras da família e o robô.
Curtia muito o papel de Bill Mumy, o menino Will Robinson que era corajoso, generoso e muito inteligente. Meu herói!

Ele não amarelava diante os perigos alienígenas, muito pelo contrário, servia de escudo para o covarde Dr. Smith.

Para quem é fã como eu, existe o box com os DVDs das temporadas à venda. Garanto que serão horas de muita diversão e nostalgia.
Bill era o principal motivo de eu não perder um capítulo da série toda que durou três temporadas: de 1965 a 1968. A série foi reprisada por muitos anos seguidos e, com certeza, muita gente teve o privilégio de assisti-la e se deliciar com as muitas aventuras do professor Robinson e sua família.
Charles William Mumy Jr. nasceu em 1 de fevereiro de 1954 em San Gabriel, Califórnia. Filho de Carlos William, fazendeiro de gado e Muriel Gertrude.
Bill Mumy é um multi-artista que começou sua carreira aos cinco anos de idade e trabalhou em mais de quatrocentos programas de televisão.
De 1993 a 1998 atuou como “Lennier” na popular série de ficção científica Babylon 5.
Sua mais recente performance como ator pode ser visto em um episódio de 2006 de"Crossing Jordan" e do filme original SciFi AI Assault.
Bill é um membro da Academy of Motion Picture Arts and Sciences e fez dezoito filmes para o cinema, entre eles “Dear Brigitte”, "Abençoai as feras e as crianças" (1971) e "Papillon" (1973)
Narrou mais de 50 episódios do documentário A&E Biografia, assim como outros documentários para Animal Planet, o Sci Fi Channel e E Entertainment.
Sua voz também pode ser ouvida em desenhos animados como "Batman" (1995), "Buzz Lightyear" (2000) e "O Que Há de Novo, Scooby-Doo?" (2003).
Escreveu vários roteiros para televisão, além de dezenas de histórias em quadrinhos para Marvel Comics, DC Comics e outras, em séries como "Homem Aranha, Hulk, Hellraiser e Jornada nas Estrelas. Em 1996, criou, junto com Peter David, a série de TV "Space Cases", que chegou a ser indicada para o Prêmio Ace como "melhor série infantil".
Como músico, instrumentista e compositor, Bill tem 3 CDs solos gravados: "Dying to be heard" (1997), "In the current" (1999) e "Pandora's box" (2000), todos pela Renaissance Records. Nos anos 1980, já havia lançado 9 álbuns pelo duo Barnes and Barnes, formado por ele e seu parceiro Robert Haines. A canção "Fish heads" fez grande sucesso em 1982. Mais recentemente, Bill passou a fazer parte da banda The Jenerators e tem 3 Cds lançados.
Bill compôs músicas para várias séries de TV e filmes, tendo sido indicado para o Emmy em 1991-92 por "Adventures in Wonderland", da série Disneyland.
Atualmente Bill está escrevendo e desenvolvendo vários novos projetos para filmes e televisão e concluiu recentemente um romance de fantasia com Angela Cartwright, sua irmã na série “Perdidos no Espaço”.
Bill é casado desde 9 de outubro de 1986 com Eileen Joy Davis que é professora e tem dois filhos: Seth e Liliana que pretendem seguir a carreira do pai.

Ai que saudade daquele garoto de cabelos ruivos e bochechas sardentas que sempre tinha que consertar as trapalhadas do Dr. Smith...

Se vc tem vontade de saber por onde anda um ídolo do passado, o que está fazendo e como está vivendo nos dias de hoje, entre em contato comigo. Com sua ajuda vamos reviver momentos importantes em nossa vida.
Bjs


Fonte de pesquisa: site oficial de Bill Mumy htpp://www.billmumy.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui um comentário

Estatísticas

assine o feed

siga no Twitter

Widget Códigos Blog modificado por Dicas Blogger