segunda-feira, maio 31, 2010

Uma coleção que qualquer menina adoraria fazer

Coleções Apaixonantes
O colecionador é um sonhador que reúne objetos e os transforma em jóias raras, perpetuando momentos, épocas, histórias.
Um hobby alucinante, pois nada se compara à sensação de conseguir um novo item para seu acervo.

Colecionar é uma atividade maravilhosa. Só quem pratica sabe. Não há prazer maior do que conseguir mais um item para a coleção e ficar admirando-a. Não existe idade para começar a ter sua coleção seja ela de chaveiros, selos, carrinhos, bonecas, papéis de carta, adesivos...
O importante é juntar o artigo de sua preferência e através da procura por outros que somem à coleção conhecer lugares e fazer amizades.
A boneca Barbie faz sucesso entre as meninas, mas existe muito adulto que adoraria ter prateleiras e prateleiras de sua casa enfeitadas com a já cinquentona boneca. Eu adoraria, com certeza.
Há 50 anos nascia a unanimidade produzida pela Mattel, uma boneca de plástico articulada, de longos cabelos loiros, belo rosto e de formas perfeitas tão invejada pelas mulheres desde então.

Ela já foi veterinária, aeromoça, cantora de rock, princesa, fada, Marilyn, Dorothy, Audrey, Chapeuzinho Vermelho, Maria Antonieta. Já vestiu a alta-costura de estilistas renomados como Dior, Lacroix e muitos outros.
Ter algumas destas maravilhosas bonecas já é fantástico, imagina ter uma coleção com centenas, milhares de Barbies. Ai, que loucura!
Bettina Dorfmann é uma das maiores colecionadoras de Barbie do mundo. Com um acervo de 6025 bonecas, esta alemã de 49 anos diz que ainda vai enlouquecer seu marido.
Sua coleção, estimada no valor de 100 mil euros está exposta em oito armários enormes de vidro em um quarto no andar superior de sua casa, já ocupou sua adega e parte da cozinha.
A intenção de Bettina é alcançar a marca de 10 mil bonecas em breve. Pelo jeito ela vai ter que sair de casa para acomodar tanta Barbie assim.
Em Dusseldorf, onde vive, Bettina é muito conhecida por sua paixão pelo tema e muitos a consideram parecida com a boneca. Ela não nega, apenas diz que seu cabelo é naturalmente loiro e que gosta de estar sempre elegante com sua silhueta.
Até decidiu comemorar seu aniversário junto com o da Barbie que é dois dias depois do seu, em março.
“Não há absolutamente nada que eu não saiba sobre a Barbie”, afirma Bettina Dorfmann.
“Meu marido quer sumir toda vez que entro em casa com uma nova boneca. Quando eu digo a ele que está cada vez mais difícil conseguir algum exemplar raro ele dá risada e diz: Isto é porque elas estão todas aqui em casa.”
“Eu acho que sou obsessiva, mas gosto de Barbies desde que era uma garotinha.”
Bettina começou a colecionar Barbies há 12 anos. Sua primeira aquisição foi uma boneca Midge rara, feita pela Mattel em 1963.
Em torno dessa sua fascinação pelo universo da Barbie, Bettina criou um serviço de reparo de bonecas e restaura bonecas do mundo todo. Mais uma maneira que encontrou de estar em contato com o seu hobby.
Quem estiver interessada o site é: http://www.barbiepuppenklinik.de.
“Eu só vou parar de colecionar Barbies quando eu morrer”, diz uma Bettina esfuziante.

Você não acha este hobby contagiante? Colecionar é se aventurar sem fronteiras ou limites!
Você é colecionador? Conte para mim a sua história, eu adoraria conhecê-la.

Bjs

2 comentários:

  1. eu acho interessante uma mulher mesmo depois de criança ainda gostasse de colecionar bonecas eu acho a barbie um modelo de inspiração para meninas e adolescentes por que passa uma imagem de mulher independente.

    ResponderExcluir
  2. eu cuando era crianca tinha boneca minha familia era umiudereu fui ter um bonecar,tinha 11anos perante esa idade eu ganhei aprimeira foi emosao de mais ate hoje eu tenho ela e purisor sou apaixomada ater brincor .euacho que nao tem idade para brinca ou colesomar.

    ResponderExcluir

Deixe aqui um comentário

Estatísticas

assine o feed

siga no Twitter

Widget Códigos Blog modificado por Dicas Blogger