sexta-feira, outubro 08, 2010

As Polaroides estão de volta!

A fotografia Polaroid surgiu em 1947 criada por Edwin H. Land graças a sua filha que queixava-se de que no verão tinha de esperar muitos dias para ver as fotos das férias.
A partir disso, Edwin começou as pesquisas e introduziu o princípio básico da fotografia Polaroid. Apontava-se a objetiva, disparava-se apertando o botão e o filme, acompanhado por um arco ruidoso, saía como uma língua preta de dentro da câmera. Depois vinha o tempo de espera, nos quais parecia brotar do nada a imagem que a Polaroid havia captado.
E você, tem saudades das antigas câmeras Polaroid, que revelavam em questão de segundos as fotos logo depois de tiradas? Lembra como faziam sucesso entre os amigos e parentes? Todos rodeavam o detentor da máquina para apreciar o resultado. Pois elas estão voltando para complementar a fotografia digital.
No Reino Unido a Polaroid Two – Instant Digital Camera está sendo lançada para alegria de todos que, como eu, adoram as fotos em papel, mas por falta de tempo ou comodismo, deixam acumular centenas de imagens no computador.
Combinando a diversão instantânea de uma câmera Polaroid com a tecnologia inovadora da impressora PoGo, qualquer pessoa é capaz de tirar uma foto e depois ejetá-la em uma cópia em papel fotográfico no tamanho 7 por 5 centímetros. O processo todo leva cerca de quarenta segundos e, ao contrario das câmeras Polaroid do passado, você pode dispensar os insucessos, verificando os seus esforços através do visor LCD de 3 polegadas. Você também pode cortar fotos antes da impressão, adicionar bordas, remover olhos vermelhos e acrescentar datas de impressão.Se não quiser imprimir a imagem clicada no momento, há a possibilidade de gravá-la em um cartão de memória USB para poder guardar no seu computador.
O papel utilizado é à prova de mancha, resistente à água, ao desbotamento e à prova de rasgo, parece milagre, não?
A imagem impressa também tem a qualidade de 7 mega pixel, com uma resolução de 3072 X 2304 pixels.
A obtenção de imagens com esta câmera é tão simples como qualquer outra máquina digital. Com um zoom digital de 4X e modo de gravação de vídeo, pode-se classificar o tamanho das imagens e qualidade da mesma. Há opções de Nitidez, Saturação e Balanço de Branco.
O único inconveniente é a duração da bateria, que depois de umas 15 fotos deve ser recarregada. Há ainda, a necessidade de comprar o papel a parte.
Ela já se encontra à venda no site da Amazon por140 libras e a caixa de papel por cerca de 8 libras.

Pois então sorria, você está sendo fotografado!
Bjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui um comentário

Estatísticas

assine o feed

siga no Twitter

Widget Códigos Blog modificado por Dicas Blogger