quarta-feira, outubro 06, 2010

Courtney Love

Ela é conhecida como a viúva do líder do Nirvana, Kurt Cobain e seus trabalhos depois da morte de seu marido como cantora e atriz não surtiram o efeito esperado: alguns foram bem recebidos pela crítica, mas outros foram um verdadeiro desastre.
Courtney Love parece que tem uma necessidade insana de aparecer e se vale do nome famoso para estar sempre na mídia, seja devido a escândalos envolvendo drogas, seja a voltas gloriosas, como a que aconteceu na estréia do filme Wall Street – O Dinheiro Nunca Dorme quando desfilou pelo tapete vermelho de forma glamourosa.
Suas atitudes são, na maioria das vezes polêmicas, mas a que acredito ter sido a pior de todas foi a transformação em seu rosto causada por cirurgias plásticas. Uma mudança que selou de vez a loucura de uma mulher que parece querer destruir sua vida.
Nascida Courtney Michelle Harrison, em São Francisco na Califórnia, foi entregue para adoção e foi criada por um casal de descendentes italianos. Após a separação dos pais, em uma batalha legal, Courtney passou sua infância mudando-se incessantemente com a mãe e seus quatro sucessivos maridos. Durante a infância, Love chegou a viver em comunidades hippies no estado de Oregon e estudar em um colégio interno na Nova Zelândia. Courtney era uma criança perturbada, e na adolescência passou diversos períodos em centros de detenção de menores e reformatórios, geralmente por furto . É dito que Courtney apaixonou-se pela música no reformatório, quando um residente deu-lhe fitas dos Sex Pistols, The Clash e Pretenders. Fora da detenção, Courtney afastou-se da família e foi emancipada aos dezesseis anos. Foi nesta época que Courtney iniciou seu intenso uso de drogas. No fim de sua adolescência, Courtney envolveu-se com o mercado do sexo ao tornar-se stripper, e decidiu viajar o mundo.
Na décado de 80, Courtney já arriscava na carreira de música amadora, tocando e cantando em vários grupos. Nessa época, resolveu tentar a sorte como atriz e, depois de fazer figuração em seriados, fez um papel no filme Sid & Nancy. Poucos meses depois, Love ainda interpretou a personagem Velma no trabalho seguinte do diretor, "Straight To Hell (Direto Para o Inferno)", que foi um fracasso de bilheteria e crítica.
Montou a banda Hole e logo começou a tocar em bares e clubes por toda a área ao redor de Los Angeles. O primeiro single independente foi o da música "Retard Girl", seguido de uma turnê nacional e um contrato com a gravadora Caroline Records. O álbum apresentava um som punk pouco convencional, cheio de microfonias, gritos e letras selvagens.
Na década de 90, devido ao casamento de Courtney com Kurt que despontava para o estrelato com sua banda, ao comportamento ousado da cantora e à ligação do casal com heroína, exposto escandalosamente na revista Vanity Fair e que custou temporariamente a guarda da filha dos dois, o Hole acabou chamando a atenção da indústria fonográfica americana, que disputou o contrato da banda.
Em 1994 Kurt foi encontrado morto com um tiro na cabeça, num sótão acima da garagem da casa de ambos em Seattle. A sua morte foi apontada por muitos como sendo de responsabilidade de Courtney.

Sua carreira continuou entre altos e baixos, e sua vida tumultuada até os dias de hoje. Às vezes se mostra uma Courtney centrada e de bem consigo mesmo, outras uma louca desvairada que não se contenta com sua fisionomia natural e busca na transformação física, alguma transformação interior.
Bjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui um comentário

Estatísticas

assine o feed

siga no Twitter

Widget Códigos Blog modificado por Dicas Blogger