segunda-feira, maio 31, 2010

Uma coleção que qualquer menina adoraria fazer

Coleções Apaixonantes
O colecionador é um sonhador que reúne objetos e os transforma em jóias raras, perpetuando momentos, épocas, histórias.
Um hobby alucinante, pois nada se compara à sensação de conseguir um novo item para seu acervo.

Colecionar é uma atividade maravilhosa. Só quem pratica sabe. Não há prazer maior do que conseguir mais um item para a coleção e ficar admirando-a. Não existe idade para começar a ter sua coleção seja ela de chaveiros, selos, carrinhos, bonecas, papéis de carta, adesivos...
O importante é juntar o artigo de sua preferência e através da procura por outros que somem à coleção conhecer lugares e fazer amizades.
A boneca Barbie faz sucesso entre as meninas, mas existe muito adulto que adoraria ter prateleiras e prateleiras de sua casa enfeitadas com a já cinquentona boneca. Eu adoraria, com certeza.
Há 50 anos nascia a unanimidade produzida pela Mattel, uma boneca de plástico articulada, de longos cabelos loiros, belo rosto e de formas perfeitas tão invejada pelas mulheres desde então.

sexta-feira, maio 28, 2010

Juiz de Odores

Profissões Incríveis
Nem médico, nem artista, nem padeiro, muito menos professor?
Há atividades e trabalhos que não imaginamos que possam existir. Quais são elas? Como, onde e porque surgiram?
Confira comigo a capacidade que possuem esses homens e mulheres para exercer tais tarefas

Há algum tempo me deparei com o trabalho de uma fotógrafa de Nova Iorque chamada Nancy Rica Schiff e fiquei intrigada com os tipos de atividades retratadas nas fotos.
Fui atrás para saber se o que via tratava-se da realidade ou era puramente um ensaio artístico. Não só confirmei a sua veracidade como me encantei pelo assunto e descobri muitas outras profissões até então inusitadas para mim.
O que mais me fascina é a satisfação das pessoas ao realizar trabalhos tão pouco convencionais. Às vezes a realização profissional se dá por um caminho inesperado.
Com esta pesquisa, na época, percebi e vislumbrei um mundo totalmente diferente do que aquele fechado e restrito em que vivia, muito maior, muito mais rico.

quinta-feira, maio 27, 2010

Sandy e Júnior

Filho de Peixe...
Filhos de pais famosos em suas áreas de atuação, herdaram não apenas os traços genéticos, mas também vocação pelas mesmas profissões.
Seguir a carreira dos pais é um sonho que muitos já tornaram realidade!

Segundo alguns especialistas em psicologia, para quem segue a profissão dos pais existe muita pressão ocasionada pela vontade de que seus filhos façam as coisas como eles fazem ou melhor ainda. Há aquela comparação inevitável entre os trabalhos, a maneira de atuar, além do preconceito de colegas do meio.
Por outro lado, a fama dos pais pode impulsionar a carreira e abrir muitas portas no mercado para os talentosos rebentos.
Não sei se todos passam por isso, mas muitas são as celebridades que descendem de uma linhagem artística. É o caso de Sandy Leah Lima e Durval Lima Júnior, que nasceram em uma família de músicos e cresceram em meio ao ambiente propício ao desenvolvimento de suas habilidades, desde cedo bem definidas.

terça-feira, maio 25, 2010

Lembra de Bill Mumy?

Álbum de Recordações
O reencontro com pessoas inesquecíveis que fazem parte da história de nossa vida e da memória afetiva de todos nós.
Uma jornada pelo tempo para nostálgico nenhum botar defeito!

Uma das coisas mais marcantes de minha infância foi o seriado “Perdidos no Espaço”.
Lembro bem da saga da família Robinson que é selecionada pelo governo americano para fazer uma expedição ao espaço, no ano de 1997, a fim de colonizar o planeta Alfa Centauro, resolvendo com isso, a superpopulação da Terra. Mas essa missão é interrompida pela sabotagem do Dr. Smith, um espião mau-humorado e ruim que fica preso na nave e acaba vagando pelo espaço e participando das aventuras da família e o robô.
Curtia muito o papel de Bill Mumy, o menino Will Robinson que era corajoso, generoso e muito inteligente. Meu herói!

Ele não amarelava diante os perigos alienígenas, muito pelo contrário, servia de escudo para o covarde Dr. Smith.

quarta-feira, maio 19, 2010

A cidade mais gelada do mundo

Um Mundo Fascinante
Vamos fazer uma viagem mágica, explorando e conhecendo lugares misteriosos e exóticos, monumentos e edificações carregados de história. Povos que nos surpreendem, diferentes culturas e costumes.
Verdadeiros tesouros ao alcance de nossas mãos!


Há algum tempo recebi um e-mail de uma amiga sobre uma reportagem feita por Shaun Walker para o jornal britânico The Independent. Nele fui apresentada à cidade de Yakutsk, considerada a mais fria do mundo.
Yakutsk é a capital da região da Yakutia e está localizada na Sibéria Oriental, na Rússia, às margens do rio Lena.
Possui 235.600 habitantes definitivamente adaptados ao frio do inverno, cujas temperaturas atingem a marca de 50ºC negativos.

Estatísticas

assine o feed

siga no Twitter

Widget Códigos Blog modificado por Dicas Blogger