sexta-feira, outubro 29, 2010

A cidade perdida de Atlântida parte 5

Atlantida_by_IrondoomDesign Existem muitos mistérios que a humanidade nunca conseguiu explicar, mas a cidade de Atlântida, sua civilização e seu desaparecimento é certamente o maior de todos eles.
Embora muitas vidas tenham sido dedicadas e perdidas em busca dessa cidade lendária, a ciência é cética e afirma categoricamente que ela não existiu. Mas, como se sabe, muitos outros lugares que cientistas acreditavam ser irreais, foram descobertos.
Durante séculos, exploradores e arqueólogos têm tentado localizar restos desta cidade perdida. Nos dias atuais as buscas por evidências continuam, agora contando com a ajuda dos avanços tecnológicos como imagens de sonar, aparelhos complexos de datação por radiocarbono e outros para esclarecer e desvendar teorias e dúvidas a respeito desta civilização.

quarta-feira, outubro 27, 2010

A cidade perdida de Atlântida parte 4

atlantida3_small Este post vem complementar a idéia de João Paulo do Egito a respeito das diversas fases da civilização de Atlântida e suas transformações físicas e geográficas.
48.000 a.C. a 28.000 a.C. - Os atlantes que estabeleceram uma nova civilização na Atlântida começaram de forma muito parecida com o inicio da colonização que os Lemúrios fizeram na Atlântida. Eles se voltaram a trabalhar com a natureza e nisso passaram milhares de anos, mas com o avanço cientifico e tecnológico também começaram a ficar cada vez mais agressivos, materialistas e decadentes. Os tecnocratas viviam interessados em bens materiais e desrespeitando a religião. A mulher se tornou objeto do prazer; crimes e assassinatos prevaleciam, os sacerdotes e sacerdotisas praticavam o sacrifício humano. Alguma semelhança com os dias de hoje???

segunda-feira, outubro 25, 2010

A cidade perdida de Atlântida parte 3

Vasculhando pela internet me deparei com a exposição das idéias do estudioso João Paulo do Egito que diz que Atlântida data de pelo menos 100.000 a.C., então constituindo não uma ilha e sim um imenso continente que se estendia desde a Groelândia até o Norte do Brasil. Suas impressões eu reproduzo abaixo para maior aprofundamento e análise de suas teorias numa viagem alucinante.
Pressupõe-se que os atlantes chegaram a conviver com os lemúrios, que viviam num continente no Oceano Pacifico aproximadamente onde hoje se situa o Continente Australiano. Naquele continente Atlante havia muitos terremotos e vulcões e foi isto a causa de duas das três destruições que acabaram por submergi-lo. A terceira destruição não foi determinada por causas naturais. Na primeira destruição, em torno de 50.000 a.C. várias ilhas que ficavam junto do continente atlante afundaram, como também a parte norte do continente que ficava próximo a Groelândia, em decorrência da ação dos vulcões e terremotos.

quinta-feira, outubro 21, 2010

A cidade perdida de Atlântida parte 2

atlantiscity A possível existência de Atlântida foi ativamente discutida por toda a antiguidade clássica e se prolonga até os dias de hoje. A idéia de uma civilização altamente avançada perdida capturou o interesse de pessoas durante séculos.
Os escritos do filósofo grego Platão, inspiraram vários trabalhos de pesquisas sobre uma sociedade agitada, muito rica, que construiu maravilhas arquitetônicas e detentora de uma cultura próspera. Embora acredite-se que a descrição de Platão para Atlântida seja bastante ficcional, muitos historiadores pensam que a cidade realmente existiu, ainda que suas suposições sobre onde e quando variem bastante.

terça-feira, outubro 19, 2010

A cidade perdida de Atlântida parte 1

lost-cities-atlantis Tudo que se relaciona com mistérios intrigantes da História me seduz e busco informações com a finalidade de sanar algumas dúvidas, procurando, de uma forma abrangente, digerir todas as posições e teorias dos estudiosos e especialistas nos assuntos levantados.
Com relação à cidade de Atlântida não foi diferente e milhares de anos após ter submergido nas profundezas frias e escuras do oceano Atlântico, este continente insular ainda gera discussões e polêmica em relação a sua existência e qual seria realmente sua localização.

quarta-feira, outubro 13, 2010

O homem mais alto do mundo

New Tallest Man World Visits London First EPkVya3bik7l Eleito novamente pelo Guinnes World Records como o homem mais alto do mundo de 2011, o turco Sultan Kosen ainda detém o título do jovem com as maiores mãos medindo 27,5 centímetros de comprimento e os maiores pés com 36,5 centímetros.
O jovem Sultan reina supremo como homem vivo mais alto do mundo medindo 2,46,5 cm.
O editor-chefe do Guinness, Craig Glenday viajou à Turquia para validar pessoalmente a altura de Kosen, sob normas do regulamento, medindo-o três vezes ao dia, pois os corpos podem se expandir e encolher durante diferentes horas do dia.
Sultan Koser nasceu no dia 10 de dezembro de 1982, em Kiziltepe Kyú, na província de Mardin, leste da Turquia. Na adolescência sua altura o eximiu do serviço militar, mas atraiu a atenção de olheiros do time de basquete Galatasaray. Kosen foi contratado, porém se provou inábil e nunca entrou na quadra.

sexta-feira, outubro 08, 2010

As Polaroides estão de volta!

A fotografia Polaroid surgiu em 1947 criada por Edwin H. Land graças a sua filha que queixava-se de que no verão tinha de esperar muitos dias para ver as fotos das férias.
A partir disso, Edwin começou as pesquisas e introduziu o princípio básico da fotografia Polaroid. Apontava-se a objetiva, disparava-se apertando o botão e o filme, acompanhado por um arco ruidoso, saía como uma língua preta de dentro da câmera. Depois vinha o tempo de espera, nos quais parecia brotar do nada a imagem que a Polaroid havia captado.
E você, tem saudades das antigas câmeras Polaroid, que revelavam em questão de segundos as fotos logo depois de tiradas? Lembra como faziam sucesso entre os amigos e parentes? Todos rodeavam o detentor da máquina para apreciar o resultado. Pois elas estão voltando para complementar a fotografia digital.

quarta-feira, outubro 06, 2010

Courtney Love

Ela é conhecida como a viúva do líder do Nirvana, Kurt Cobain e seus trabalhos depois da morte de seu marido como cantora e atriz não surtiram o efeito esperado: alguns foram bem recebidos pela crítica, mas outros foram um verdadeiro desastre.
Courtney Love parece que tem uma necessidade insana de aparecer e se vale do nome famoso para estar sempre na mídia, seja devido a escândalos envolvendo drogas, seja a voltas gloriosas, como a que aconteceu na estréia do filme Wall Street – O Dinheiro Nunca Dorme quando desfilou pelo tapete vermelho de forma glamourosa.
Suas atitudes são, na maioria das vezes polêmicas, mas a que acredito ter sido a pior de todas foi a transformação em seu rosto causada por cirurgias plásticas. Uma mudança que selou de vez a loucura de uma mulher que parece querer destruir sua vida.

segunda-feira, outubro 04, 2010

As mortes de Bruce e Brandon Lee

Quando uma celebridade morre de repente, jovem e no auge de uma carreira promissora, os boatos e especulações são muitos em torno do verdadeiro motivo desta morte. Imaginem então dois membros da mesma família, morrerem dessa forma em datas diferentes.
Foi o que aconteceu com o ícone das artes marciais Bruce Lee e 20 anos depois com seu filho, o ator Brandon Lee. Apesar de esclarecidas as causas de ambas as mortes, rumores de uma maldição sobre a família Lee surgiram. Alguns acreditam na teoria de que Bruce havia sido envenenado pelas Tríades, a máfia chinesa, outros que um cabal secreto de mestres de artes marciais matou Lee por ter revelado muitos segredos. Assassinato pelos mesmos inimigos do pai também foi cogitado no caso de Brandon que foi morto em um acidente estranho durante as filmagens de O Corvo (The Crow).

sexta-feira, outubro 01, 2010

Amor à Telecartofilia

collection Há dez anos comecei a juntar cartões telefônicos usados, sem nenhum interesse e conhecimento do que estava fazendo; era um domingo de carnaval, em uma mesa de bar, enquanto conversava com uns amigos, ganhei dois cartões telefônicos, lançados pelo antigo Sistema Telebrás; gostei das estampas: um era um coqueiro e representava uma praia em Pirambu/SE, o outro representava umas ruínas de Vila Velha - Ponta Grossa/PR, eu não tinha idéia porque guardava aqueles cartões, que para muitos só serviam para o lixo. Sequer imaginava que iniciaria um minucioso e longo caminho que resultaria numa coleção, ou que colecionar também é uma arte, por envolver elementos humanos como a capacidade de arrumar, selecionar e aplicar na prática uma idéia ou um conjunto de idéias, o que exige conhecimentos estéticos e habilidades.

Estatísticas

assine o feed

siga no Twitter

Widget Códigos Blog modificado por Dicas Blogger