Há muito tempo acompanho a saga deste bruxo considerado o mais famoso de todos os tempos. Minha filha tem a coleção completa de livros e já está me perturbando para irmos ao cinema assistir a primeira parte de “Harry Potter e as Relíquias da Morte”, o final de uma longa história que estréia hoje nas salas de exibição de todo o Brasil.
Confesso que também a ansiedade tomou conta de mim e estou louca para assistir, como faço todos os anos e torcendo para encontrar um Harry mais forte, maduro e decidido, além de cenas com muitos efeitos mostrando Harry e seus amigos combatendo as trevas.
Harry James Potter nasceu em 31 de julho de 1980 e é personagem da série homônima de livros e das respectivas adaptações para o cinema da autora britânica J.K.Rowling. Nas telonas, tornou famoso o ator inglês Daniel Radcliffe que interpreta o protagonista da história desde 1999. Ao todo os livros foram distribuídos em mais de 200 países e traduzidos em 69 idiomas.
Harry tem sangue mestiço, ou seja, mãe trouxa (mortal) e pai bruxo. Fisicamente é muito parecido com seu pai, Tiago Potter, exceto pelos olhos verdes, herdados da mãe, Lilian Potter.
Morou com seus pais na vila de bruxos Godric Hollows até o dia fatídico em que Voldemort atravessou o Feitiço Fidelius, deixando-o órfão. Voldemort tentou matar o bebê de apenas um ano, mas Harry sobreviveu ao poderoso Avada Kedavra, reduzindo o maior bruxo das trevas a um vulto sem corpo. Por conta disso Harry ficou com uma cicatriz em forma de raio bem na testa.
Depois de escapar do Feitiço da Morte, Harry ficou conhecido no mundo bruxo como O Menino que Sobreviveu e, apesar da fama e da popularidade, foi criado pelos Dursley, seus parentes trouxas, que abominavam magia e o maltratavam.
No seu 11º aniversário, Hagrid foi até Harry entregar a carta de convocação para a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, onde aprendeu magia e fez amigos que o acompanham até os dias de hoje, entre eles Hermione Granger e Ron Weasley.
Harry foi selecionado para Grifinória, casa fundada por Godrico Gryffindor, por causa da sua coragem e seu coração bom. Ao lado de seus amigos, e com a ajuda do diretor de Hogwarts, Dumbledore, ele enfrentou alguns desafios e lutou contra os seguidores de Lord Voldemort.
Logo se destacaram seu talento para o jogo Quadribol, se tornando o mais jovem apanhador em mais de um século e, eventualmente, o capitão de sua equipe e o fato de ser ofidioglota, ou seja, possuir o dom de falar com as cobras.
Harry fez muitas realizações durante seus primeiros anos em Hogwarts, como proteger a Pedra Filosofal de Voldemort e salvar Gina Weasley da Câmara Secreta. Em seu quarto ano, Harry ganhou o Torneio Tribruxo, embora a competição terminou em tragédia com a morte de Cedric Diggory e o retorno de Lord Voldemort. O próximo ano letivo, Harry começou a Armada de Dumbledore e lutou na Batalha do Departamento de Mistérios, durante a qual perdeu seu padrinho, que era como um pai para ele. Harry teve um papel significativo em muitas outras batalhas da Segunda Guerra Mágica além de caçar e destruir diversas Horcruxes de Voldemort ao lado de seus amigos Ron e Hermione. Durante a Batalha de Hogwarts, viu muitas mortes. Ele encontrou Voldemort e sacrificou-se, sabendo que esta era a única maneira de destruir o pedaço de alma de Voldemort que estava dentro dele. No entanto, ele não morreu e duelou com Voldemort uma última vez, derrotando-o.
Quanta aventura veremos e viveremos a seguir, não é mesmo? Minha tarefa é controlar minha filha até a euforia da estreia ter passado e me preparar para o derradeiro capítulo que será exibido no ano que vem.
Bjs
Fê
Lembre-se que você é uma estrela nascida para brilhar e a missão de toda estrela é iluminar o universo ao seu redor!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Labels
Álbum de Recordações
(9)
As Celebridades antes e depois da Fama
(7)
Brasileiros que são sucesso lá fora
(3)
Caminhos Místicos
(11)
Coleções Apaixonantes
(7)
Curiosidades de todos nós
(11)
Especial
(11)
Filho de Peixe...
(7)
Invenções e Inventores
(9)
Personagens Memoráveis
(5)
Profissões em Extinção
(2)
Profissões Incríveis
(5)
Protagonistas de Recordes
(6)
Retratos do Cinema
(12)
Sósias de Famosos
(4)
Terapias Alternativas
(6)
Um Mundo Fascinante
(11)
Queroooo veeeeeer Harry Potter e as relíquias da morte!! (Parte 1)AAAAAaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaahhh
ResponderExcluirHarry Potter é uma das series mais inteligentes e criativas dos últimos tempos. Ponto para o mercado editorial, ponto para Hollywood e ponto para Rowling, que transformou uma visão dentro de um ônibus num sucesso absoluto e na obra mais importante de sua vida.
ResponderExcluirÉ, Claudinha, e nós ganhamos com isso, pois podemos saborear histórias cheias de imaginação e muito bem elaboradas.
ResponderExcluirBjs
Fê