E você, teria coragem de morar numa igreja?
Pois uma família na Inglaterra comprou uma igreja medieval por 92 mil libras e gastou 300 mil libras na reforma. Hoje, esta casa vale 650 mil libras e causa polêmica por todos que a conhecem.
Os atuais moradores quiseram adequar os ambientes para uso diário, sem perder as características iniciais e sua história.
Por fora, a casa não agrada à primeira vista, mas ao entrar e se deparar com os vitrais coloridos que lhe conferem muita luz e uma decoração própria, a sensação de alguns arquitetos é de conexão com a religião cristã.
Eu, particularmente adorei a banheira, apesar de achar todos os cômodos demasiadamente grandes. E me preocupo com a quantidade de trabalho para limpar todos os vitrais, principalmente os da cozinha, que com o tempo vão absorvendo a gordura do fogão.
Vocês observaram a cama de casal que fica no altar? Achei de gosto meio duvidoso, mas é claro que sou leiga no assunto e apenas falo como espectadora.
A seguir fotos para você tirar suas próprias conclusões.
Bjs
Fê
A casa é linda e FOI uma igreja, não é mais. Quanto ao altar, também é só um lugar, afinal o que faz o altar de uma igreja ser sacro é justamente o sacrário contendo o corpo de Cristo e isso não está presente. O gosto pode ser duvidoso, mas que é bonito é.
ResponderExcluirAbraços
Tem razão, Tuka. Temos que olhar por esse ângulo, o que a maioria não faz.
ResponderExcluirBjs
Fê
Adorei seu blog a materia da casa que era igreja foi ótima...estou te seguindo agora no blog ok? venha ser minha amiga tb! bjos
ResponderExcluirOi Shirley, que bom que gostou do meu cantinho. Vou lhe visitar com certeza.
ResponderExcluirBjs
Fê
Fernanda, é realmente linda, mas não conseguiria viver aí. Bjs
ResponderExcluir