Mantendo a identidade secreta do professor Massao Hata, passou a cuidar de cinco órfãos junto com sua assistente Tyako. As crianças Goro, Yukio, Kura, Mari e Tomohiro, até tentavam ajudar o professor em suas aventuras, agindo como detetives mirins, mas em suas brincadeiras de investigação geralmente o que mais conseguiam era entrar em encrencas e complicar ainda mais a missão do herói. Quando precisavam de ajuda se comunicavam com National Kid usando o rádio da marca National, assim Hata vestia seu uniforme prateado, capacete, máscara, capa e luva e se transformava para salvar todos.
Em suas aventuras contava com a ajuda do delegado Takahura e seu assistente Hisako, além do Doutor Mizuno, um cientista muito amigo de Massao Hata. Além de voar e ser um exímio lutador, o herói possuía ainda uma arma laser desintegradora para combater os mais variados tipos de vilões.
Dois atores protagonizaram o personagem de National Kid: Ichiro Kojima iniciou o seriado, substituído por Shiutaro Tatsumi a partir da história "O Império Subterrâneo".
Criado a partir dos mangás do desenhista Diji Kazumine, National Kid fez sucesso graças à inventividade de uma narrativa em que a aventura e o suspense eletrizavam, além de apresentar efeitos especiais muito criativos para a precariedade das condições e época. "Kid" enfrenta não apenas inimigos mais surrealistas que a telinha apresentara até então, mas também os mais cruéis de todos.
Governados por Nelkon, o demônio do Reino Abissal, os seres abissais, outros inimigos que National Kid combatia, andavam a bordo do submarino-monstro cujo nome era Celacanto, ou Guilton. Quando este balançava as barbatanas, provocava um terremoto, daí a famosa frase: "Celacanto provoca maremoto".
National Kid ainda enfrentou em sua carreira os seres subterrâneos, comandados por Helltar e Hana, associados ao Dr. Kuroiva e também os Zarrocos do Espaço, seres de narizes finíssinos que comandavam o monstro Giabra.
Para aqueles que têm saudades das emoções causadas pela série, existe a coleção National Kid, lançada pela Focus Filmes, disponível em dois boxes formando um total de 7 DVDs avulsos. Vale a pena assistir, relembrar e passar para outras gerações este trabalho que foi precursor dos heróis japoneses e marcou época.
Preste atenção a seguir na abertura da série que virou cult e em sua canção: Nashionaru Kidô, Kidô. Nashionaru Kidô...
Bjs
Fê
haiushiahs, só cultura! Parabéns pelo blog. Felicidades
ResponderExcluirOi Uotson, obrigada por me acompanhar aqui no blog.
ResponderExcluirBjs
Fê
Fernanda
ResponderExcluirQue sensação boa. Lembrar de National Kid me faz sentir muito bem, principalmente pelas boas lições e ensinamentos que o filme trazia para nós ainda crianças. Saudades de tudo isso. Obrigado.
Raul
É muito bom mesmo, não Raul? Pena que as crianças de hoje não têm acesso a uma TV de qualidade, com mensagens do bem.
ResponderExcluirContinue visitando meu cantinho sempre que possível, ok?
Bjs
Fê
Olá Galera, Onde se Lê: No total, Nacional Kid protagonizou quatro histórias e 39 episódios.
ResponderExcluirNa verdade foram 5 Histórias ou melhor Estórias, sendo elas:
Os Incas venusianos
Os seres abissais
O império sub-terraneo
Os zarrocos do espaço
O mistério do garoto espacial
Estou na caça do nome dos 39 episódios, so consegui ate agora uns 20. abraços.
Faustus