Filmado na belíssima savana da África Central, A História de Elza de 1966 é uma demonstração única de amor e coragem, da relação entre a natureza e o homem.
Quando o guarda George Adamson é obrigado a abater um ameaçador casal de leões, ele e a sua mulher Joy adotam as três crias que ficam orfãs. Enviam duas para jardins zoológicos, mas ficam com a terceira a quem se tornam particularmente ligados e chamam de Elza.
Quando Elza se transforma numa leoa adulta, os Adamson percebem que deve ser posta em liberdade e ensinada a sobreviver por sua conta.
Um ano mais tarde os Adamson regressam à savana e são surpreendidos com um acolhimento muito especial da parte da sua velha amiga.
Em sua terceira adaptação do romance homônimo, o filme Beleza Negra de 1971 arrebatou platéias de todo o mundo. A história é contada por seu herói, um incomparável garanhão negro com uma marca branca em forma de estrela em sua testa, cuja trajetória, hora repleta de alegria, hora repleta de sofrimento, o leva de uma idílica vida no campo até as agitadas ruas de uma Londres em pleno crescimento no século 19.
Escrito e dirigido por Caroline Thompson , esta é considerada a versão definitiva para a obra de Anna Sewell. Você vai amar e querer cuidar da rebelde égua Ginger, do brincalhão pônei Merrylegs e do galante Beauty, cujo generoso coração o guia nas mãos de seus gentis e carinhosos donos.
Um professor universítário mora numa cidadezinha, próxima a Nova York, onde trabalha e vai todos os dias de trem. Um dia ele encontra um filhote de akita numa caixa enviada do Japão abandonado na estação. Acaba adotando o cão, que conquista toda a família. Todos os dias, Hachiko o acompanha até a estação e volta para esperá-lo chegar no fim do dia. Este filme é baseado numa história real.
Bem, espero que tenham curtido comigo essas lembranças de animais tão adoráveis que passaram pelas telas de nossas vidas.
É claro que deixei de citar muitos outros que vocês devem estar sentindo falta, mas a lista é enorme e para a minha alegria sempre haverá mais um e outro, outro, outro...
Bjs
Fê
São histórias de respeito e amor pelos animais lindíssimas.
ResponderExcluirBeijinho,
Ana Martins
Oi Ana, concordo totalmente!
ResponderExcluirBjs
Fê