quarta-feira, novembro 17, 2010

Flúvia Lacerda

Brasileiros que são sucesso lá fora
Muitos talentos tupiniquins se destacam no cenário internacional, mostrando todo o potencial que o Brasil tem, seja qual for a área.
São pessoas que mesmo distantes nos enchem de alegria e orgulho e fazem nosso coração bater mais forte!

audreylongshrug_564-222x300 A modelo Plus Size, considerada uma das mais bonitas do mundo é brasileira e domina o mercado lá fora. Flúvia Lacerda já fotografou para revistas de diversos países e estrelou centenas de campanhas de moda, onde cada curva de seu corpo foi apresentada tão perfeitamente quanto as das modelos magras.
Flúvia que mora em Nova Iorque há 14 anos, chegou nos Estados Unidos para estudar inglês e sem intenção alguma, se tornou esta profissional tão requisitada no mercado de roupas GG.
“Meu sonho era ser tradutora. No entanto, diante das dificuldades financeiras que minha família enfrentava no Brasil, ao invés de estudar decidi correr atrás de trabalhos que pudessem me ajudar a mandar dinheiro para casa. Não suportava a ideia de minha família passar necessidades. Lavei chão de restaurante, fui babá e faxineira.
Não tinha dinheiro para nada, comia macarrão instantâneo todo santo dia. Quando cheguei aos Estados Unidos, a vida não foi fácil.”
fluvia-lacerda Começou a trabalhar como modelo depois que foi descoberta dentro de um ônibus. Estava atravessando Manhattan quando uma mulher se aproximou e perguntou se ela já havia considerado a ideia de trabalhar como modelo "plus size". Flúvia achou que fosse piada, afinal, para ela ser modelo era sinônimo de ser magra. A misteriosa mulher que mudou sua vida era editora de uma revista de moda, e lhe indicou algumas agências de modelos.
Depois de discutir com a família, recebendo total apoio do marido, foi a uma agência, tirou algumas fotos e a partir disso surgiu um contrato e desde então não parou de trabalhar.
Num mundo em que os padrões de beleza ainda se resumem a mulheres magérrimas, Flúvia Lacerda é exceção. A modelo, que ficou conhecida no meio da moda como Gisele Bündchen tamanho GG, mede 1,73m e veste tamanho 48. “Não me peso. Acho que é só um número, sabe? As pessoas vivem aprisionadas a isso. Minha única preocupação é com a saúde”, conta ela, que sempre foi gordinha, mas muito bem resolvida.
Casada com um australiano e mãe de uma menina de nove anos, Flúvia esbanja beleza e saúde. Muito à vontade no corpo que tem, já encarou ensaio sensual e faz a linha sexy chique em suas campanhas . “As pessoas se espantam porque não estão acostumadas com gordinhas sensuais”, brinca.
20090216193736_66680_large_fluvia-lacerda Fluvia lamenta o fato de que no Brasil não há mercado para ela. “O país ainda está atrasado no assunto. A demanda é inquestionável, mas há preconceito”. Com os cachês que já ganhou em campanhas e editoriais de moda, ela comprou um apartamento em Nova York, onde mora, uma casa no México – “para as férias” - e uma na Austrália, país de seu parceiro.
“A diferença do meu trabalho para o das modelos magras é que represento uma parte da população que até então estava oprimida, que era obrigada a trocar a sua felicidade por receitas fajutas de dietas malucas, medicamentos, cirurgias, entre outras coisas absurdas”, diz a modelo, fã de comidas brasileira, árabe e grega. “Nunca fiz uma dieta na vida. Não consigo me imaginar escrava dessas coisas”.

Que fibra, hein Flúvia?
Espero que o fato dela ser uma estrela no exterior num segmento tão popular, mude a maneira de pensar de algumas pessoas do mercado da moda brasileira e todos caiam na real por aqui. Comecem a fazer roupa para corpos verdadeiros, cheios de curvas e muuuuito sensuais.
Bjs

Um comentário:

  1. CONCORDANDO COM ELA LAMENTO TER QUE DAR-LHE RAZÃO E SABER QUE TEMOS QUE SAIR PARA FORA DO NOSSO PAIZ PARA TERMOS ALGUM RECONHECIMENTO...LINDA ,EXEMPLO DE MULHER BRASILEIRA E UM ESTÍMULOS PARA MUITAS MULHERES,CONCORDO COM ELA E ADORARIA TER UMA OPORTUNIDADE COMO A DELA E ENTRAR PARA ESTE MUNDO DA MODA SENDO EU GORDINHA ...BEIJOS!
    sonialima1965@hotmail.com

    ResponderExcluir

Deixe aqui um comentário

Estatísticas

assine o feed

siga no Twitter

Widget Códigos Blog modificado por Dicas Blogger