sexta-feira, novembro 19, 2010

Harry Potter

rowling_potter_narrowweb__300x437,0 Há muito tempo acompanho a saga deste bruxo considerado o mais famoso de todos os tempos. Minha filha tem a coleção completa de livros e já está me perturbando para irmos ao cinema assistir a primeira parte de “Harry Potter e as Relíquias da Morte”, o final de uma longa história que estréia hoje nas salas de exibição de todo o Brasil.
Confesso que também a ansiedade tomou conta de mim e estou louca para assistir, como faço todos os anos e torcendo para encontrar um Harry mais forte, maduro e decidido, além de cenas com muitos efeitos mostrando Harry e seus amigos combatendo as trevas.
Harry James Potter nasceu em 31 de julho de 1980 e é personagem da série homônima de livros e das respectivas adaptações para o cinema da autora britânica J.K.Rowling. Nas telonas, tornou famoso o ator inglês Daniel Radcliffe que interpreta o protagonista da história desde 1999. Ao todo os livros foram distribuídos em mais de 200 países e traduzidos em 69 idiomas.
Harry tem sangue mestiço, ou seja, mãe trouxa (mortal) e pai bruxo. Fisicamente é muito parecido com seu pai, Tiago Potter, exceto pelos olhos verdes, herdados da mãe, Lilian Potter.
Morou com seus pais na vila de bruxos Godric Hollows até o dia fatídico em que Voldemort atravessou o Feitiço Fidelius, deixando-o órfão. Voldemort tentou matar o bebê de apenas um ano, mas Harry sobreviveu ao poderoso Avada Kedavra, reduzindo o maior bruxo das trevas a um vulto sem corpo. Por conta disso Harry ficou com uma cicatriz em forma de raio bem na testa.
Harry-Potter-0036Depois de escapar do Feitiço da Morte, Harry ficou conhecido no mundo bruxo como O Menino que Sobreviveu e, apesar da fama e da popularidade, foi criado pelos Dursley, seus parentes trouxas, que abominavam magia e o maltratavam.
No seu 11º aniversário, Hagrid foi até Harry entregar a carta de convocação para a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, onde aprendeu magia e fez amigos que o acompanham até os dias de hoje, entre eles Hermione Granger e Ron Weasley.
Harry foi selecionado para Grifinória, casa fundada por Godrico Gryffindor, por causa da sua coragem e seu coração bom. Ao lado de seus amigos, e com a ajuda do diretor de Hogwarts, Dumbledore, ele enfrentou alguns desafios e lutou contra os seguidores de Lord Voldemort.
Logo se destacaram seu talento para o jogo Quadribol, se tornando o mais jovem apanhador em mais de um século e, eventualmente, o capitão de sua equipe e o fato de ser ofidioglota, ou seja, possuir o dom de falar com as cobras.
Harry fez muitas realizações durante seus primeiros anos em Hogwarts, como proteger a Pedra Filosofal de Voldemort e salvar Gina Weasley da Câmara Secreta. Em seu quarto ano, Harry ganhou o Torneio Tribruxo, embora a competição terminou em tragédia com a morte de Cedric Diggory e o retorno de Lord Voldemort. O próximo ano letivo, Harry começou a Armada de Dumbledore e lutou na Batalha do Departamento de Mistérios, durante a qual perdeu seu padrinho, que era como um pai para ele. Harry teve um papel significativo em muitas outras batalhas da Segunda Guerra Mágica além de caçar e destruir diversas Horcruxes de Voldemort ao lado de seus amigos Ron e Hermione. Durante a Batalha de Hogwarts, viu muitas mortes. Ele encontrou Voldemort e sacrificou-se, sabendo que esta era a única maneira de destruir o pedaço de alma de Voldemort que estava dentro dele. No entanto, ele não morreu e duelou com Voldemort uma última vez, derrotando-o.

Quanta aventura veremos  e viveremos a seguir, não é mesmo? Minha tarefa é controlar minha filha até a euforia da estreia ter passado e me preparar para o derradeiro capítulo que será exibido no ano que vem.
Bjs

3 comentários:

  1. Queroooo veeeeeer Harry Potter e as relíquias da morte!! (Parte 1)AAAAAaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaahhh

    ResponderExcluir
  2. Harry Potter é uma das series mais inteligentes e criativas dos últimos tempos. Ponto para o mercado editorial, ponto para Hollywood e ponto para Rowling, que transformou uma visão dentro de um ônibus num sucesso absoluto e na obra mais importante de sua vida.

    ResponderExcluir
  3. É, Claudinha, e nós ganhamos com isso, pois podemos saborear histórias cheias de imaginação e muito bem elaboradas.
    Bjs

    ResponderExcluir

Deixe aqui um comentário

Estatísticas

assine o feed

siga no Twitter

Widget Códigos Blog modificado por Dicas Blogger