terça-feira, novembro 23, 2010

A Igreja que virou casa

7 Alguns acham estranho. Outros concordam que a ideia é muito moderna e inovadora. Mas a maioria afirma que morar num ambiente que no passado serviu de templo de oração, é desrespeitoso para com o povo que construiu e contemplou o local e se sentiria incomodado em viver ali, achando que está cometendo uma blasfêmia.
E você, teria coragem de morar numa igreja?
Pois uma família na Inglaterra comprou uma igreja medieval por 92 mil libras e gastou 300 mil libras na reforma. Hoje, esta casa vale 650 mil libras e causa polêmica por todos que a conhecem.
Os atuais moradores quiseram adequar os ambientes para uso diário, sem perder as características iniciais e sua história.
Por fora, a casa não agrada à primeira vista, mas ao entrar e se deparar com os vitrais coloridos que lhe conferem muita luz e uma decoração própria, a sensação de alguns arquitetos é de conexão com a religião cristã.
Eu, particularmente adorei a banheira, apesar de achar todos os cômodos demasiadamente grandes. E me preocupo com a quantidade de trabalho para limpar todos os vitrais, principalmente os da cozinha, que com o tempo vão absorvendo a gordura do fogão.
Vocês observaram a cama de casal que fica no altar? Achei de gosto meio duvidoso, mas é claro que sou leiga no assunto e apenas falo como espectadora.
A seguir fotos para você tirar suas próprias conclusões.
1 3 4 6 2  8 9 10 11 12

Bjs

5 comentários:

  1. A casa é linda e FOI uma igreja, não é mais. Quanto ao altar, também é só um lugar, afinal o que faz o altar de uma igreja ser sacro é justamente o sacrário contendo o corpo de Cristo e isso não está presente. O gosto pode ser duvidoso, mas que é bonito é.

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Tem razão, Tuka. Temos que olhar por esse ângulo, o que a maioria não faz.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Adorei seu blog a materia da casa que era igreja foi ótima...estou te seguindo agora no blog ok? venha ser minha amiga tb! bjos

    ResponderExcluir
  4. Oi Shirley, que bom que gostou do meu cantinho. Vou lhe visitar com certeza.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Fernanda, é realmente linda, mas não conseguiria viver aí. Bjs

    ResponderExcluir

Deixe aqui um comentário

Estatísticas

assine o feed

siga no Twitter

Widget Códigos Blog modificado por Dicas Blogger