quarta-feira, março 02, 2011

Casa na Rocha

roadside-architectural-wonders-16b Sobre uma pedra de 18 metros de altura, em Spring Green, Wisconsin, a Casa na Rocha é uma das arquiteturas curiosas mais conhecidas nos Estados Unidos. Construída pelo excêntrico artista Alex Jordan, nos anos 40, a Casa na Rocha era sua casa de férias antes de virar um museu, em 1961. Jordan vendeu a construção para uma amiga nos anos 80, mas ela continua a crescer como atração turística regional sendo visitada por cerca de 1 milhão de turistas por ano.
Com 14 exclusivos e ricamente decorados aposentos - incluindo o “Infinity Room” com 3.264 janelas – e um complexo que inclui um circo em miniatura e o maior carrossel do mundo, a Casa na Rocha é ao mesmo tempo excêntrica, brega, inovadora e elegante.
P-007 294060975_2b5489433f A Casa na Rocha é um complexo de salas de arquitetura única, ruas, jardins e lojas desenhado pelo arquiteto Alex Jordan Jr. Ela é dividida em três alas, e gasta-se em média três horas para percorrê-la toda.
house-on-the-rock HOTR1_med A ala "The Streets of Yesterday", é uma recriação de uma cidade do século XX americano, "The Heritage of the Sea", comporta exposições náuticas e um modelo de um monstro do mar de 200 metros de comprimento lutando contra uma lula gigante; “The Music of Yesterday ", tem uma coleção enorme de máquinas automáticas de música, e é onde está localizado o carrossel.
  Nos diversos cômodos da casa, várias coleções de objetos de arte ou reproduções, enfeitam e dão brilho às tocas escuras e corredores claustrofóbicos que fazem parte do complexo.
201010-w-observation-house-rock3832090841_dacf5c5474A Sala do Infinito, que se estende para fora sem suporte sobre o rochedo, talvez seja a parte da casa mais interessante. Para quem não gosta de altura, é um local assustador.
A Casa na Rocha está aberta à visitação todo o ano e fica na 5754 Highway 23 Spring Green, WI 53588. Telefone: 608-935-3639
Mais informações: information@thehouseontherock.com

Se você visitar Madison, Wisconsin, não pode deixar de conhecer a Casa sobre a Rocha. Esta maravilha da liberalidade, do excesso, excentricidade e originalidade é algo que todos deveriam ver pelo menos uma vez na vida.
Bjs

Um comentário:

Deixe aqui um comentário

Estatísticas

assine o feed

siga no Twitter

Widget Códigos Blog modificado por Dicas Blogger