terça-feira, março 22, 2011

Linda Evangelista

linda-evangelista-talbots-ad-campaign-fall-2010 Um dos ícones dos anos 90 com seu corpo e rosto muito explorados durante essa década, Linga Evangelista encabeçava a lista das super modelos junto com Naomi Campbell, Christy Turlington, Cindy Crawford e Claudia Schiffer. Elas eram celebridades e dominavam as passarelas de alta moda e da mídia global.
Quem não se lembra, ou já ouviu a frase: não me levanto da cama por menos de dez mil dólares. Pois foi dita por Linda Evangelista no auge da sua carreira deixando bem claro o quanto cobrava por um dia de trabalho. Que poder, hein?
Linda Evangelista nasceu em 10 de maio de 1965, em St. Catharines, Ontário, Canadá. Aos doze anos de idade já tinha decidido que queria ser modelo. Não demorou muito a começar a ser concretizado o desejo desta jovem pertencente a uma família operária de origem italiana e criada segundo a tradição católica. Em 1978, com apenas treze anos, participou num concurso de beleza para adolescentes que, apesar de não ter ganho, funcionou como catapulta para a carreira que ambicionava. Um agente estava presente à espreita de novos talentos e ficou fascinado com a beleza da modelo, onde se destacavam os seus olhos azuis-esverdeados.
149-1 ef0kawmvra4334v Linda_Evangelista_1-736919
Com 18 anos ingressou na agência Elite e mudou-se para os Estados Unidos, indo depois à Paris para ficar mais no centro da criação de alta costura. Demorou três anos, mas conseguiu alcançar seu objetivo, assinando um contrato com a revista Vogue. A partir daí sua carreira deslanchou e passou a ser convidada a fotografar para as capas de todas as revistas de moda internacionais,ficando conhecida e ganhando o título de top model.
Linda Evangelista ganhou também as passarelas de estilistas renomados e se tornou destaque em campanhas publicitárias de empresas como a American Express, Calvin Klein, Chanel, Versace, Revlon, Ralph Lauren, Dior e Kenar.
A modelo ganhou também fama por constantemente mudar a cor do seu cabelo, sempre curto, num visual meio andrógino.talbots-ad-f10
Linda Evangelista é para mim uma modelo maaaaraaaviiilhoooosa e soube usar de toda a exuberância genética que Deus lhe deu para se sobressair na sua profissão. Em seu trabalho é importante ressaltar, não só sua beleza, mas a postura que imprime em cada foto, em cada passarela, em cada publicidade que realizou.

Vendo a campanha da Talbots Outono Inverno 2010/2011 sinto uma Linda mais forte do que nunca, implacável. É uma daquelas pessoas que, com certeza, nasceu para ser o que é e ponto.
Bjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui um comentário

Estatísticas

assine o feed

siga no Twitter

Widget Códigos Blog modificado por Dicas Blogger