quarta-feira, março 30, 2011

A profissão de alfaiate

alfaiate_cortando_giz Sempre fui muito interessada nas histórias da família, tanto do lado de minha mãe quanto de meu pai, principalmente relacionadas com meus avós e bisavós europeus e sua vida antes de virem para o Brasil.
Minha mãe sempre falava de seu pai, com o qual convivi apenas cinco anos, e, portanto não me lembro dele. Segundo seus relatos, o senhor Totó, apelido carinhoso pelo qual todos lhe chamavam, foi um dos melhores alfaiates de sua época e fez carreira em São Paulo, onde vivia.
Ele confeccionava casacas e fraques, trajes de gala para grandes ocasiões e tinha como clientes personalidades, principalmente políticos do alto escalão do governo. Era tão dedicado e bom no que fazia, tinha as mãos perfeitas para talhar e coser, que seu nome corria o Brasil e, muitas encomendas vinham de todas as partes do país.

segunda-feira, março 28, 2011

Bruxismo

bruxismo Se você acorda com dor de cabeça forte ou com os músculos da mandíbula doloridos, pode estar sofrendo de bruxismo. O ato de apertar e ranger os dentes enquanto dorme é um problema sério e atinge muitas pessoas no mundo inteiro.
Eu mesma, há anos atrás constatei que sofria de bruxismo, quando minha irmã que dormia no mesmo quarto que eu me alertou para o barulho horrível que eu fazia com a boca. Sim, a força de um dente esfregando no outro faz um barulho incomum e assusta quem está ao seu lado.

terça-feira, março 22, 2011

Linda Evangelista

linda-evangelista-talbots-ad-campaign-fall-2010 Um dos ícones dos anos 90 com seu corpo e rosto muito explorados durante essa década, Linga Evangelista encabeçava a lista das super modelos junto com Naomi Campbell, Christy Turlington, Cindy Crawford e Claudia Schiffer. Elas eram celebridades e dominavam as passarelas de alta moda e da mídia global.
Quem não se lembra, ou já ouviu a frase: não me levanto da cama por menos de dez mil dólares. Pois foi dita por Linda Evangelista no auge da sua carreira deixando bem claro o quanto cobrava por um dia de trabalho. Que poder, hein?

sexta-feira, março 18, 2011

Exposição de rótulos de cachaça

23 40771-400x600-1 c3
Você que adora coleções como eu, não pode deixar de ver a mostra Caprichosamente engarrafada: rótulos de cachaça que acontece no Instituto Tomie Ohtake na cidade de São Paulo até o dia 10 de abril. A exposição faz parte do projeto Anônimos e Artistas que procura revisitar a origem de uma identidade no design brasileiro.
Estão expostos cerca de 400 rótulos de cachaças criados, principalmente nas décadas de 50 e 60 que fazem parte das coleções do pesquisador, colecionador e designer gráfico Egeu Laus e do acervo da Fundação Joaquim Nabuco, o maior centro de estudos sociais do nordeste brasileiro.
Egeu Laus que também é curador da mostra diz que ela retrata a história da bebida popular que sempre esteve presente no cotidiano brasileiro e que circulou em todos os meios sociais. A exposição busca compreender o brasileiro, sua identidade e sua relação com a modernidade.

quarta-feira, março 16, 2011

Grace Kelly, uma ninfomaníaca?

129- Grace KellyLendo o livro “A vida sexual dos Ídolos de Hollywood”, de Nigel Cawthorne me deparei com babados fortes sobre a vida das estrelas do cinema, mas o que mais me impressionou foi a vida sexual agitada da atriz Grace Kelly.
Por trás daquela imagem de dama da aristocracia, mesmo antes de se tornar princesa, e olhar superior e distante, poderia até dizer frígido, havia, muito pelo contrário, uma mulher ardente e beeem dada para os padrões da época.
Segundo o livro, sua vida sentimental foi, no mínimo, bem movimentada. Um de seus “casos” afirmou que bastava tocá-la para “incendiá-la”. Há quem já a tenha chamado de ninfomaníaca, pois era conhecido do meio o fato de que ela conseguiu muitos papéis através do “teste do sofá”.

terça-feira, março 15, 2011

Um despertador para acordar de forma tranquila

VibrationPillowPost-1 Até que enfim inventaram algo que me deixou pra lá de feliz: o despertador travesseiro vibratório.
Ser acordada de maneira sutil, sem sustos com direito à taquicardia, me anima bastante, pois apesar de acordar cedo desde pequenininha, não consigo me sentir confortável com isso. Muito menos com o barulho que o despertador faz para me tirar da cama.
A proposta do designer sul-coreano Seung Jun Jeong ao criar o Vibration Pillow é de suavizar a maneira de ser acordado.

domingo, março 06, 2011

Selinho blog reformando com amor

Oiiii a todos!
Estou viajando e curtindo o Carnaval, a minha maneira, é claro. Ao lado de pessoas amadas e queridas com quem gostaria de compartilhar todos os momentos de minha vida, mas nem sempre é assim.
Resolvi dar uma checada em minhas mensagens num intervalo entre risadas e troca de carinho e fiquei muito feliz, pois ganhei um selinho de uma fofa que eu adoro, a Carol.
Estou vibrando com esse afago gostoso que partiu de você, viu lindinha?
Seu blog tem realmente a sua cara e seu jeitinho.
Parabéns e continue escrevendo sempre.

Bjs

quarta-feira, março 02, 2011

Casa na Rocha

roadside-architectural-wonders-16b Sobre uma pedra de 18 metros de altura, em Spring Green, Wisconsin, a Casa na Rocha é uma das arquiteturas curiosas mais conhecidas nos Estados Unidos. Construída pelo excêntrico artista Alex Jordan, nos anos 40, a Casa na Rocha era sua casa de férias antes de virar um museu, em 1961. Jordan vendeu a construção para uma amiga nos anos 80, mas ela continua a crescer como atração turística regional sendo visitada por cerca de 1 milhão de turistas por ano.
Com 14 exclusivos e ricamente decorados aposentos - incluindo o “Infinity Room” com 3.264 janelas – e um complexo que inclui um circo em miniatura e o maior carrossel do mundo, a Casa na Rocha é ao mesmo tempo excêntrica, brega, inovadora e elegante.

Estatísticas

assine o feed

siga no Twitter

Widget Códigos Blog modificado por Dicas Blogger