domingo, janeiro 23, 2011

Os animais no cinema parte 2

A seguir, mais uma parte de minha homenagem a esses animais fofos que tantos momentos bons nos proporcionaram nas telas do cinema.
cabo-rusty-rintintin Rin Tin Tin - Qual o ser humano que nunca ouviu falar em Rin Tin Tin, um dos mais conhecidos astros caninos de que se tem notícia. O primeiro animal da linhagem foi encontrado em um canil francês durante a Primeira Guerra Mundial, depois de um bombardeio. Com o fim da guerra, Rin Tin Tin foi levado aos Estados Unidos pelo cabo Lee Duncan, que desenvolveu enorme fascínio pela raça e sua inteligência.
Em contato com criadores, logo estava participando de exposições de cães e começou a chamar atenção para seus feitos. Duncan percebeu que tinha um potencial nas mãos e começou a perseguir uma chance no cinema para seu cão.
A oportunidade veio em “Man From Hell’s River” (1922) e o sucesso foi imediato. Na época, a Warner Bros, estava prestes a falir, mas os filmes do cachorro totalizando 26, livraram o estúdio da ruína financeira.
No auge de sua carreira, Rin Tin Tin recebia cerca de 10 mil cartas de fãs por semana. O animal morreu subitamente em 1932, mas seus descendentes, filhos e netos, seguiram estrelando a série cinematográfica. Rin Tin Tin foi enterrado em seu país de origem, a França, no Cimetière dês Chiens nos arredores de Paris.

flipper Flipper – Em 1963 chegou às telas Flipper – O Menino e o Delfim, no qual um garotinho chamado Sandy salva um esperto golfinho e se torna seu melhor amigo. Em retribuição, o golfinho que ele resgata acaba salvando-o de tubarões. É uma aventura que envolve amizade, companheirismo e encantamento.
O mamífero foi interpretado pelo golfinho treinado Mitzi e o sucesso do longa gerou uma série de televisão que durou de 1964 a 1967.
Uma curiosidade: o característico som emitido por Flipper, na verdade, é o som de um pássaro, o autraliano Kookaburras.
Duas refilmagens foram produzidas: a primeira em 1995 e a segunda em 1996.

benji Benji – O simpático vira lata Benji foi criado em 1974 pelo roteirista e diretor independente Joe Camp, que lançou o primeiro filme do cãozinho naquele ano. O primeiro intérprete do personagem foi um cão artista chamado Higgins, resgatado de um canil.
O filme conta a história de uma vira-lata abandonado que ajuda a resgatar duas crianças das mãos de seus raptores. Esta película foi um sucesso, tornando-se o terceiro maior filme da temporada de verão nos Estado Unidos e um dos maiores filmes para família de todos os tempos.
Desde então, mais quatro filmes foram produzidos atingindo mais de 70 milhões de espectadores. Higgins atuou em apenas um filme, pois já tinha 15 anos de idade na época, sendo substituído de 1977 a 1989 por sua filha Benji 2. Para o mais recente filme da série, Benji – Um Amigo Especial (Benji Off The Leash, 2004), foi realizada uma nova busca em canis, que acabou por encontrar a fêmea Benji 3.
Fonte: Almanaque do Cinema

Você assistiu algum desses filmes? Pois eu assisti todos e me derreto cada vez que revejo esses animais tão inteligentes e treinados.
Bjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui um comentário

Estatísticas

assine o feed

siga no Twitter

Widget Códigos Blog modificado por Dicas Blogger