quarta-feira, janeiro 26, 2011

Os animais no cinema parte 3

free-willy Keiko – Nascida no Oceano Atlântico a baleia orca Keiko, um macho que possuía a famosa nadadeira dorsal envergada, foi capturada por um navio pesqueiro em 1979, levada a um aquário na Islândia e depois, em 1982 para o Canadá, onde recebeu treinamento para se tornar capaz de performances em público. Três anos mais tarde foi para o México, onde era atração de um parque de diversões. A entrada no cinema se deu em 1992, quando a Warner Bros, precisava de uma baleia para o filme Free Willy, que estava sendo rodado no país. O filme teve três sequências e uma curta série animada de televisão.
O filme conta a história da baleia Willy que foi capturada e confinada em um tanque. Sua chance de voltar ao oceano é a amizade de um garoto de 12 anos chamado Jesse. Um filme que fala da importância da verdadeira amizade.
A fita e sua mensagem se tornou um sucesso mundial e levantou a polêmica sobre as condições deploráveis do parque e a criação da baleia em cativeiro, levando o estúdio a criar a Free Willy Foundation, determinada a encontrar um local para reintroduzir Keiko à natureza.
Em 1996, a orca foi levada a um aquário na costa do Oregon, onde experimentou água do mar natural pela primeira vez em 14 anos. Em pouco tempo, sua saúde apresentou sensível melhora. Um ano depois, Keiko já estava caçando em seu tanque. Em 1999 o animal sob os olhos atentos de seus fãs e acompanhado por uma equipe de veterinários, foi reintroduzido à natureza, onde conseguiu socializar com outras orcas. Nos anos seguintes, Keiko desaparecia com freqüência, mas sempre retornava para seus tratadores. Em 2002, porém, morreu vítima de uma pneumonia.
bart2 Urso Bart – um dos animais treinados mais famosos de Hollywood, o urso Kodiak Bart da raça dos maiores predadores terrestres, atuou em 11 longas e 5 produções para a televisão. Seus momentos mais memoráveis são no premiado filme O Urso (L’Ours, 1988), de Jean-Jaches Arnaud, e em cena ao lado de Brad Pitt em Lendas da Paixão (Legenda of the Fall, 1994).
Os donos de Bart compraram grande quantidade de terras com o dinheiro de seus cachês, fundando a Vital Ground, com a finalidade de proteger a sua espécie.
Depois de uma carreira duradoura, Bart morreu em 2000, com 23 anos. Dando continuidade ao sucesso de Bart, seu irmão Tank estrelou Dr. Doolittle 2, juntamente com Little Bart e Honey-Bump, o novo casal de ursinhos que ficaram órfãos e foram entregue à fundação.
babe Babe - inspirado no romance The Sheep-Pig do escritor inglês Dick King-Smith, foi rodado na Austrália o filme que lançou o porquinho mais adorado do mundo.
Babe, o Porquinho Atrapalhado de 1995 conta a história de um suíno excêntrico que vai viver na fazenda do senhor Hoggett. A calma rotina do lugar é totalmente alterada e ganha mais vida com a chegada de Babe, que desafia a própria natureza para virar pastor de ovelhas. Babe mostra muita intimidade com o trabalho e convence seu dono que resolve inscrevê-lo no Campeonato Nacional de Cães Pastores, onde o pequeno suíno irá aprontar muitas confusões.
O filme australiano cativou crianças e adultos e levou o Oscar de Efeitos Especiais em 1996. A sequência do filme é Babe Pig in the City.

Aguarde no próximo post a 4ª e última parte deste texto sobre esses animais maravilhosos.
Bjs

Um comentário:

  1. Olá Fernanda!

    Hoje vim convidar vc a dar uma passadinha lá no Mundo Psi, pois estou realizando um sorteio.

    Espero vc por lá!

    Bjs,

    Karina.
    Blog Mundo Psi.

    ResponderExcluir

Deixe aqui um comentário

Estatísticas

assine o feed

siga no Twitter

Widget Códigos Blog modificado por Dicas Blogger