sexta-feira, janeiro 28, 2011

Os animais no cinema Parte 4

HISTORIA DE ELZA 3_-Born-Free_imagelargeElza - Quem nunca assistiu a comovente história verídica sobre uma leoa e a mulher que a criou e depois devolveu à liberdade? Nem na famosa “Sessão da Tarde”?
Filmado na belíssima savana da África Central, A História de Elza de 1966 é uma demonstração única de amor e coragem, da relação entre a natureza e o homem.
Quando o guarda George Adamson é obrigado a abater um ameaçador casal de leões, ele e a sua mulher Joy adotam as três crias que ficam orfãs. Enviam duas para jardins zoológicos, mas ficam com a terceira a quem se tornam particularmente ligados e chamam de Elza.

quarta-feira, janeiro 26, 2011

Os animais no cinema parte 3

free-willy Keiko – Nascida no Oceano Atlântico a baleia orca Keiko, um macho que possuía a famosa nadadeira dorsal envergada, foi capturada por um navio pesqueiro em 1979, levada a um aquário na Islândia e depois, em 1982 para o Canadá, onde recebeu treinamento para se tornar capaz de performances em público. Três anos mais tarde foi para o México, onde era atração de um parque de diversões. A entrada no cinema se deu em 1992, quando a Warner Bros, precisava de uma baleia para o filme Free Willy, que estava sendo rodado no país. O filme teve três sequências e uma curta série animada de televisão.
O filme conta a história da baleia Willy que foi capturada e confinada em um tanque. Sua chance de voltar ao oceano é a amizade de um garoto de 12 anos chamado Jesse. Um filme que fala da importância da verdadeira amizade.

domingo, janeiro 23, 2011

Os animais no cinema parte 2

A seguir, mais uma parte de minha homenagem a esses animais fofos que tantos momentos bons nos proporcionaram nas telas do cinema.
cabo-rusty-rintintin Rin Tin Tin - Qual o ser humano que nunca ouviu falar em Rin Tin Tin, um dos mais conhecidos astros caninos de que se tem notícia. O primeiro animal da linhagem foi encontrado em um canil francês durante a Primeira Guerra Mundial, depois de um bombardeio. Com o fim da guerra, Rin Tin Tin foi levado aos Estados Unidos pelo cabo Lee Duncan, que desenvolveu enorme fascínio pela raça e sua inteligência.
Em contato com criadores, logo estava participando de exposições de cães e começou a chamar atenção para seus feitos. Duncan percebeu que tinha um potencial nas mãos e começou a perseguir uma chance no cinema para seu cão.
A oportunidade veio em “Man From Hell’s River” (1922) e o sucesso foi imediato. Na época, a Warner Bros, estava prestes a falir, mas os filmes do cachorro totalizando 26, livraram o estúdio da ruína financeira.

sexta-feira, janeiro 21, 2011

Os animais no cinema parte 1

imagesCAUN5MFCA s evidências mais antigas da amizade entre o homem e os animais datam de 12 mil anos antes de Cristo. Foram encontrados sítios arqueológicos dessa época em que o animal doméstico era enterrado em posição de destaque ao lado do seu provável dono.
A interação homem-animal tem sido abordada pela sociologia, psicologia, antropologia, medicina veterinária e outras ciências e está presente no cinema desde sempre.
Para os cientistas, um bicho de estimação pode não ser apenas uma questão de lazer ou de companhia. A medicina está descobrindo que eles também podem ser benéficos para a saúde humana.
Estudos relatam que pessoas, ao interagirem com animais, tendem a apresentar níveis controlados de stress e pressão arterial, além de estarem menos propensas a desenvolver problemas cardíacos. Em termos psicológicos, os cães,considerados como preferidos do homem, através de sua pureza e espontaneidade instintiva, resgatam a criança interior da pessoa e aumentam a capacidade de amar da mesma.
Filmes sobre a relação homem/animal sempre me comovem e revelam muito do ser humano.
Garimpando pelo mundo da telona, recolhi alguns dos animais mais importantes de toda a história do cinema e suas interpretações tão verdadeiras.

quinta-feira, janeiro 20, 2011

Colecionando Pinguins

big-pictures_t_bird1 A paixão desta alemã por pinguins nasceu quando ainda era pequena e se transformou em mania com a série animada “Pingu”.
Desde 1990 Birgit Berends coleciona pinguins e hoje seu acervo atinge mais de 7000 peças e sua coleção é titular do Guinness World Record como a maior do mundo relacionada ao tema.
Ela guarda todo tipo de objeto que diz respeito a esta ave e abriu, juntamente com seu marido Stefan Kirchhoff em 2009, o Museu do Pinguim em Cuxhaven, na Alemanha.

segunda-feira, janeiro 17, 2011

Entomologista forense

images Todas as vezes em que assistia o seriado CSI: Crime Scene Investigation nas temporadas passadas, ficava intrigada com o personagem de Gill Grissom, que investigava os assassinatos ocorridos através de evidências colhidas no corpo da vítima ou no local com perfeita perícia. O que lhe dava maior prazer era pesquisar larvas de insetos colhidas nos cadáveres.
Na verdade, existe o profissional encarregado de resolver assassinatos pelo estudo das larvas de insetos. Seu trabalho é calcular o "intervalo post-mortem" (o tempo entre morte e a descoberta do corpo), remontando às etapas de vida de insetos que põem ovos em cadáveres.
O entomologista forense aplica o estudo da biologia de insetos e outros artrópodes como aranhas e escorpiões em processos criminais. Esta prática ajuda a determinar local e tempo dos incidentes de acordo com a fauna encontrada no cadáver e o estágio de desenvolvimento desta.

quarta-feira, janeiro 12, 2011

Tostão: um craque com C maiúsculo

copa-1970-brasil-italia-tostao-pele Meu pai sempre fala muito deste craque que encantou a todos de sua geração com seus dribles e jogadas inteligentes. Um dos maiores atacantes que o país já viu atuar. As imagens de documentários e filmes que assistimos de seus lances pelo Cruzeiro ou pela Seleção fazem jus à posição que alcançou no futebol mundial e deixam saudosas pessoas, que como meu pai, tiveram o prazer de torcer por este camisa 9 da seleção.
Eduardo Gonçalves de Andrade, conhecido como Tostão nasceu em Belo Horizonte em 25 de janeiro de 1947. Iniciou sua carreira no Cruzeiro em 1961 no futebol de salão e em 1962 começou a jogar na equipe júnior do futebol de campo.

segunda-feira, janeiro 10, 2011

Miley Cyrus

miley_cyrus_black_hair_300 A atriz, cantora e compositora Miley Cyrus é uma das queridinhas dos adolescentes e pré-adolescentes do mundo todo desde que estourou com o seriado Hannah Montana, lançado pelo canal a cabo Disney Channel.
Destiny Hope Cyrus, seu nome de batismo, nasceu em Nashville, Tennessee em 23 de novembro de 1992. Filha do cantor de música country, Billy Ray Cyrus e de Leticia "Tish" Cyrus. Ela tem cinco irmãos: Trace (vocalista da banda Metro Station) e Brandi - por parte de mãe; Christopher Cody - por parte de pai; Noah Lindsey (que também é atriz, participou de Hannah Montana) e Braison Chance.
Seus pais lhe deram este nome porque acreditavam que ela iria trazer coisas boas. E ganhou o apelido de "Miley" porque seu pai sempre a chamou de Smiley, por ela sorrir muito. No ano de 2008 ela mudou oficialmente seu nome para Miley Ray Cyrus para se identificar com o nome com o qual é chamada e lembrada.

quinta-feira, janeiro 06, 2011

A história de Rapunzel

rapunzel-disney002 Esta semana fui à estréia da mais nova animação da Walt Disney Pictures, o filme Enrolados. Mais uma versão da história de Rapunzel, este divertido filme conta a saga de Flynn Rider, o bandido mais procurado e encantador do reino, que se esconde em uma misteriosa torre e acaba sendo feito refém por Rapunzel, uma bela e esperta adolescente, dona de um enorme cabelo dourado de 21 metros de comprimento, que está confinada na torre.
Seu cabelo é encantado e o motivo por ser prisioneira há dezoito anos. Então, na esperança de ter finalmente encontrado uma forma de ser livre e sair deste lugar, ela sela um pacto com o belo ladrão.

segunda-feira, janeiro 03, 2011

Hotel de luxo para gatos

a-luxury-cat-hotel-3 Renovadas as forças e a esperança e preparada para muitas emoções neste ano que se inicia, desejo a todos vocês, queridos amigos, muitos motivos para sorrir e brilhar com muita saúde e paz no coração em 2011.
Começo hoje, no primeiro dia útil do ano, postando e compartilhando assuntos interessantes e curiosos, todos e tudo que brilha com intensidade neste nosso mundo e espero ter a sua companhia nestes momentos tão especiais, ok?

Veja só que ideia inovadora esta da empresária Abi Purser que criou um hotel para gatos. Hospedagem, orientação nutricional e muita elegância, este é o lema do Longcroft Luxury Cat Hotel.

Estatísticas

assine o feed

siga no Twitter

Widget Códigos Blog modificado por Dicas Blogger