terça-feira, julho 13, 2010

Bodas de Ouro

DSC_6299 Este foi um ano muito especial para a minha família, pois meus pais comemoraram 50 anos de casados. A festa, realizada de forma primorosa pelas mãos, cabeça e coração de minha mãe, envolveu todos que estiveram presentes no Rancho Mineiro em Arantina.
A felicidade deste casal cuja trajetória de vida fazemos parte, nós, filhos, parentes e amigos emocionou e empolgou a todos.
Segundo relato de meu pai, tudo começou quando trabalhava como locutor e apresentador das Emissoras Associadas de São Paulo, Rádios Tupi e Difusora e TV Tupi. Foi incumbido de produzir e apresentar um programa radiofônico para a Agência de Publicidade na qual, minha mãe trabalhava.
“Devido a nossos contatos profissionais, consegui o seu consentimento para um encontro. A partir daí nosso namoro solidificou-se. Tempos depois nos casamos. É difícil acreditar que daquela época até os dias de hoje já se passaram 50 anos. Mas, o casamento se constrói no dia a dia. A convivência nos trouxe muitas alegrias, É claro que desavenças aconteceram, mas não chegou a empanar o brilho da convivência a dois. Os filhos foram nos dando mais alento e nossa vida se transformou em sucesso total.”
Estas experientes palavras me fez pensar no rumo em que o casamento está seguindo nos dias de hoje. Muito se ouve falar que o casamento está em crise. Milhares de casais estão se separando. A família parece estar em declínio em muitas sociedades modernas.
DSC_6258 A impaciência diante das dificuldades da vida, o egoísmo, os problemas resultantes de uma vida a dois, cuja gestão nem sempre é fácil, a falta de maturidade dos noivos e a indisponibilidade para fazer concessões e sacrifícios, poderão ser apontadas como algumas das razões que põem em risco a durabilidade de um casamento.
No entanto, encontram-se também muitas exceções, muitos casos de lares felizes, em que os membros se doaram e se mantiveram fiéis aos seus princípios e não frustraram os nobres dons de criar uma comunidade que a natureza lhes deu.
Eu conheço vários casais que mantêm uma família de forma harmoniosa e vemos nitidamente que existe muito companheirismo e dedicação da parte deles.
O casamento ainda é o sonho de muitas pessoas e o felizes para sempre um ideal que se quer alcançar.
Quando eu vejo uma relação de tantos anos como a dos meus pais, eu consigo ver um amor sincero, consigo ver a crença deles naquele amor que os uniu.
Obrigada, mamãe e papai por formarem este casal de ouro: forte, brilhante e tão valioso!
Bjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui um comentário

Estatísticas

assine o feed

siga no Twitter

Widget Códigos Blog modificado por Dicas Blogger