terça-feira, julho 06, 2010

A evolução da bicicleta

yike-bike-folded Que tal reaprender a andar de bicicleta, mas nesta bicicleta que não tem nem pedal e não precisa usar as mãos? A Yike Bike é um modelo de bicicleta elétrica inventada pelo neo-zelandês Grant Ryan. Leve e dobrável, espera-se que esteja disponível no mercado até meados deste ano na Nova Zelândia, no Reino Unido e alguns países da Europa.
O piloto senta no banco, mantém os braços ao lado do corpo e para dirigir é só inclinar para a esquerda ou direita. Sua velocidade máxima atinge 20 km por hora e ela ainda vem com freios eletrônicos anti-derrapantes.
A Yike Bike pesa cerca de 9 kg e funciona com uma bateria de lítio de fosfato que pode ser facilmente recarregável.
É considerada uma inovação com relação ao uso de tecnologia inteligente para resolver os problemas das cidades cada vez mais congestionadas, poluídas e estressantes. É a primeira expressão comercial do conceito de mini-farthing, criado por um grupo de empresários bem sucedidos, engenheiros e sonhadores.
3884005134_786ec65d54O objetivo era criar algo que pudesse mudar dramaticamente o transporte  urbano, permitindo que os moradores das grandes cidades dispusessem de um veículo rápido, seguro e fácil de controlar.
A bicicleta é compacta e leve, possibilitando seu transporte em um elevador, carro, trem ou ônibus. Pode ser condicionada em um armário, sob uma mesa, em algum espaço pequeno, não havendo problemas de estacionamento e reduzindo consideravelmente o risco de roubo.
A preocupação com a manutenção também é prioridade da empresa, por isso o material usado é fibra de carbono super leve.

Assista o filme e veja se conseguiria se adaptar a este novo modelo de transporte.
Fonte de pesquisa: www.yikebike.com/

Bjs


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui um comentário

Estatísticas

assine o feed

siga no Twitter

Widget Códigos Blog modificado por Dicas Blogger