sexta-feira, julho 09, 2010

Reiki

reiki_i0f2 Reiki é uma palavra japonesa, em que a sílaba rei significa universal e ki significa energia ou força vital, que pertence ao cosmos e, portanto, está presente em tudo. Trata-se de um método natural de equilíbrio e restauração de energia, cura e aperfeiçoamento, um tratamento que proporciona a harmonia em todos os níveis através da Energia Vital, que habita em todos os seres. Tudo que tem vida beneficia-se quando tratado.
O Reiki é um sistema simples, mas profundo, de cura energética natural por meio da imposição das mãos. Codificado por Mikao Usui e reconhecido, desde 1962, pela Organização Mundial de Saúde, como prática terapêutica que contribui para o bem estar da humanidade, o Reiki é também considerado um excelente caminho para o desenvolvimento pessoal e espiritual.
O método Reiki é uma terapia que visa proporcionar mais qualidade de vida, saúde e paz de espírito. Quando a Energia Vital está desgastada a pessoa fica propensa ao cansaço físico, exaustão mental e emocional, irritação, hostilidade, esgotamento e até depressão. O Reiki equilibra e fortifica a energia do corpo, promovendo a capacidade do organismo de se autocurar, manter sua saúde, seu bem-estar físico, emocional, mental e espiritual, sendo uma técnica eficiente para prevenir doenças e desequilíbrios de energia em todos os níveis de seu ser.
O Reiki trabalha com os órgãos e glândulas, libera bloqueios e emoções reprimidas, estimula a criatividade, aguça a intuição, fortalece o sistema imunológico, alivia a dor, libera toxinas. É necessário que a pessoa que busca pela cura demonstre interesse em receber o tratamento.
200241957-001 O Reiki pode ser utilizado sozinho ou como complemento para outros sistemas. É importante ressaltar que sua utilização não substitui o acompanhamento médico. Redescoberta no Japão no início do século XX
pelo Dr. Mikao Usui, esta antiga arte budista foi introduzida nos Estados Unidos por volta de 1940 pela Sra. Hawayo Takata, uma americana de origem japonesa.
Dr. Mikao Ussui era estudioso de manuscritos antigos, e procurava entender as histórias de curas milagrosas, que lhe contavam. Em busca de uma resposta em como usar o Reiki, decidiu subir o Monte Kuriyama e passou 21 dias meditando em jejum. No último dia, obteve uma resposta através de uma luz divina. Após descer, ele passou pela periferia e lá curou muitas pessoas.
É recomendado, que ao começar uma sessão de Reiki, a pessoa esteja se sentindo totalmente confortável, com roupas leves e de cores claras. Se preferir, faça alguns exercícios de respiração, ioga ou meditação antes de começar. A duração de cada sessão pode variar de uma hora para uma hora e meia, dependendo da situação.
As posições são feitas começando de cima para baixo, desde o chakra coronário até os pés. As mãos são posicionadas sobre o corpo da pessoa em forma de duas conchas. A energia do Reiki sai pelas mãos do praticante, que é absorvida pelo corpo da pessoa. Essa energia é passada para os chakras, abrindo, limpando e purificando todas as obstruções do corpo, trazendo o equilíbrio de uma forma natural.
A Energia Primordial Cósmica, é uma das maiores forças deste Planeta e todos nós, sem exceção, temos o direito de, por meio do método Reiki, utilizá-la e aproveitar os seus benefícios.

Eu já utilizei esta terapia e realmente contribui para a harmonização geral de nosso corpo. Terminada uma sessão vc sai mais leve, calmo e aliviado. Vale a pena conferir.
Bjs

2 comentários:

  1. Olá querida! adorei seu Blog,bem organizado e alto astral.
    Adoro Reiki. bjos

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou do blog Laura. Continue com a gente contribuindo com seus comentários e opiniões, ok?
    Bjs

    ResponderExcluir

Deixe aqui um comentário

Estatísticas

assine o feed

siga no Twitter

Widget Códigos Blog modificado por Dicas Blogger