sexta-feira, julho 30, 2010

Homem tem 59 filhos

donormain_667176a Estou falando de Ed Houben, um holandês de 40 anos que tem prazer, sem sexo, em doar seu esperma a clínicas de fertilização in vitro em seu país. Além desta quantidade de filhos, seis mulheres estão grávidas dele neste momento. Ele é um dos mais bem-sucedidos e procurados doadores da Europa.
Tudo começou há cinco anos, depois que seu irmão morreu sem deixar um herdeiro. Sabendo da vontade que ele e sua esposa tinham em ter filhos, Ed presenteou a cunhada com seu esperma e hoje tem um sobrinho que é também seu filho, complicado, não?
Pelo jeito ele gostou da coisa e logo alcançou sua cota máxima (que no país é de 25 doações) e, publicar anúncios pela internet foi a maneira que encontrou de continuar doando.

quarta-feira, julho 28, 2010

Brasileiro cria fechadura mecânica

Em uma noite de 1996, Rudi Berwanger, profissional autônomo de 48 anos, chegou em casa e se deparou com uma surpresa desagradável: o pequeno apartamento onde morava sozinho em Taguatinga, Distrito Federal, havia sido assaltado. O cadeado da grade estava destruído e a fechadura, arrombada. Indignado com a situação, Rudi dedicou-se durante oito anos à construção de um sistema de fechadura sem chave para dificultar a ação dos larápios de plantão.

terça-feira, julho 27, 2010

Você já ouviu falar em Flash Mobs?

Esta atividade exercida por um grupo de pessoas em local público está se tornando mania no mundo todo e deixa extasiado quem presencia esta manifestação insana e divertida. Os Flash Mobs já são organizados mundialmente há sete anos e são aglomerações instantâneas de pessoas em local público para realizar determinada ação inusitada previamente combinada com o objetivo de fazer algo diferente, conhecer pessoas, protestar ou simplesmente chamar a atenção por alguns minutos.

segunda-feira, julho 26, 2010

Zac Efron: ontem e hoje

Logo que estourou com o filme High School Musical, o ator e cantor Zac Efron impressionou a todos não pelo talento, mas por sua beleza.
Com aqueles olhos azuis sonhadores e um sorriso sexy, Efron se tornou o queridinho das adolescentes.
Devo confessar que me impressionei também por aquela carinha perfeita de anjo “cute cute”. É um rapaz que gostaria de ter como genro. E aquela piscadinha que costuma dar nos filmes. Fiquei imaginando como seria o pai desta maravilha, ai,ai!!!

quarta-feira, julho 21, 2010

Nelsinho Piquet

Nelson Angelo Tamsma Piquet Souto Maior, mais conhecido como Nelsinho Piquet, nasceu em Heidelberg, Alemanha, em 25 de Julho de 1985. Primeiro dos três filhos do tricampeão brasileiro de Fórmula 1 Nelson Piquet, Nelsinho viveu com a mãe, a ex-modelo neerlandesa Sylvia Tamsma em Mônaco até os oito anos de idade, quando veio morar com o pai, em Brasília.
Começou sua carreira no kart em 1993 e permaneceu nessa categoria até 2000. Em 2002 foi campeão da Fórmula 3 sul-americana com quatro corridas para terminar o campeonato. Nelsinho, então com 19 anos, transferiu-se para a série GP2.

terça-feira, julho 20, 2010

Detetives mais marcantes do cinema parte 2

Clarice Starling interpretada por Jodie Foster no filme “O Silêncio dos Inocentes” feito em 1991, é uma agente do FBI novata que tem como missão entrevistar um criminoso psicótico, inteligente e violento, com a intenção de capturar um serial killer que está solto, matando mulheres. Anthony Hopkins interpreta o Dr. Hannibal Lecter, que foi preso por uma série de crimes nos quais comeu suas vítimas. Acredita-se que ele poderia ter insights sobre a mente do assassino, e Starling trabalha com ele para tentar descobrir tudo. É uma história fascinante em que a relação entre Clarice e Lector apresenta pontos em comum que atuam como forças de atração mútuas mais poderosas que as discrepâncias e ambiguidades.

segunda-feira, julho 19, 2010

Detetives mais marcantes do cinema parte 1

Depois de assistir o filme Sherlock Holmes com o brilhante Robert Downey Jr., saí da sessão com a sensação de que deveria relembrar os famosos detetives do cinema, pois afinal, são eles, personalidades únicas que nos proporcionam momentos de diversão, suspense e cumplicidade. Comecei a enumerá-los e me perdi conforme me surgiam os nomes, então resolvi contar com a ajuda de amigos que, como eu, curtem um bom filme que envolve detetives procurando desvendar um crime, reunindo indícios, buscando evidências, interrogando testemunhas e rastreando os criminosos.

sexta-feira, julho 16, 2010

O homem dos relógios

Forçado a se aposentar devido a problemas de saúde há 5 anos atrás, Jack Schoff de 65 anos de idade montador de tubagens e ex-empresário, aproveitou sua fixação por relógios para se dedicar a colecionar estes objetos. Segundo ele, este hobby mantém suas mãos ocupadas e mente sã.
Schoff prometeu a sua mãe que faria parte do Guinness Book of World Record, titular desta categoria. A idéia tomou forma rapidamente quando sua neta de dez anos, Taylor Schoff, ajudou-o a contatar as pessoas certas para realizar este sonho.

quinta-feira, julho 15, 2010

Odair José: o cantor da pílula

odair02 Muitos foram os pedidos para saber do cantor que estourou nas paradas de sucesso na década de 70, Odair José. Chamado de “Cantor da Pílula”, O Terror das Empregadas”, o Bob Dylan da Central do Brasil”, slogans criados pelos jornalistas da época, mas acima de tudo um artista totalmente identificado com a cultura popular brasileira. Pode ser traduzido também como um dos maiores vendedores de discos das últimas três décadas.
Odair José de Araújo, nasceu em 16 de agosto de 1948 na cidade de Morrinhos no interior de Goiás. Desde cedo se interessou por música e na adolescência formou uma dupla caipira com um amigo. Mudou-se para o Rio de Janeiro com 18 anos, onde trabalhou como cantor de boates suburbanas e circos e como guitarrista de inferninhos na Lapa.

quarta-feira, julho 14, 2010

Pompéia lembra época do Império Romano

01_pompeia_ultimo_dia Pompéia é uma antiga cidade do Império Romano situada a 22 quilômetros de Nápoles, na Itália. A cidade foi destruída durante uma grande erupção do vulcão Vesúvio em 24 de agosto do ano 79 d.C. Este fato provocou um forte terremoto e expeliu grandes quantidades de pedras incandescentes, lava vulcânica, poeira e fumaça tóxica. Junto com as cidades vizinhas de Herculano e Stabia, foram engolidas pelas atividades do vulcão que, em apenas 12 horas sepultou cerca de 30 mil pessoas que morreram sufocadas pelas cinzas ou devido ao desabamento das casas.
Por 1600 anos, ela se manteve oculta, antes de ser reencontrada por um agricultor em 1748 que, ao trabalhar na região, localizou um muro da cidade.

terça-feira, julho 13, 2010

Bodas de Ouro

DSC_6299 Este foi um ano muito especial para a minha família, pois meus pais comemoraram 50 anos de casados. A festa, realizada de forma primorosa pelas mãos, cabeça e coração de minha mãe, envolveu todos que estiveram presentes no Rancho Mineiro em Arantina.
A felicidade deste casal cuja trajetória de vida fazemos parte, nós, filhos, parentes e amigos emocionou e empolgou a todos.

segunda-feira, julho 12, 2010

Fotógrafo lambe-lambe

Muitas ocupações desapareceram com o tempo ou possuem demanda mais reduzida. O resgate histórico dessas profissões descreve o perfil da sociedade de uma época. Alguns profissionais ainda conseguem encontrar lugar ao sol com persistência e criatividade!

fotografo-lambe-lambe
Todas as reviravoltas, pelas quais o mundo passa, fazem com que as formas de produção e de trabalho se modifiquem, a fim de se adaptarem a essas novas realidades. Assim, muitas profissões e ocupações acabam desaparecendo; outras vão surgindo e algumas, ainda, transformam-se conforme os novos contextos.
Outro dia passeando com minha filha em uma praça de São Paulo, ficamos encantadas com a figura de um lambe-lambe, que há muito tempo não via, nem ouvia falar. Ela, então, nem sabia o que era e quando expliquei o que aquele homem fazia, ficou dias e dias me perguntando detalhes daquela profissão. Me arrependi de não tirar uma foto de nós duas pra registrar o momento, pois estava com pressa. Sua curiosidade, como um efeito dominó, aguçou a minha também e fui buscar informações sobre este trabalho envolto numa aura de romantismo, tão comum na época de meus avós, e como resistiu que ainda persiste até os dias de hoje.

sexta-feira, julho 09, 2010

Reiki

reiki_i0f2 Reiki é uma palavra japonesa, em que a sílaba rei significa universal e ki significa energia ou força vital, que pertence ao cosmos e, portanto, está presente em tudo. Trata-se de um método natural de equilíbrio e restauração de energia, cura e aperfeiçoamento, um tratamento que proporciona a harmonia em todos os níveis através da Energia Vital, que habita em todos os seres. Tudo que tem vida beneficia-se quando tratado.
O Reiki é um sistema simples, mas profundo, de cura energética natural por meio da imposição das mãos. Codificado por Mikao Usui e reconhecido, desde 1962, pela Organização Mundial de Saúde, como prática terapêutica que contribui para o bem estar da humanidade, o Reiki é também considerado um excelente caminho para o desenvolvimento pessoal e espiritual.

quinta-feira, julho 08, 2010

Nunca houve uma mulher como Gilda

Gilda_trailer_hayworth1 Sou uma fã ardorosa dos filmes clássicos e admiro vários artistas dos anos 30, 40 e 50 de Hollywood, mas uma atriz em especial me deixa deslumbrada cada vez que a vejo interpretando, dançando, cantando, ou simplesmente posando para fotos.
Rita Hayworth é para mim uma das mulheres mais lindas do cinema de todos os tempos. Acho que a maioria das mulheres pensam como eu: gostaria de ser sexy e desejada como ela. Tudo nela exala erotismo, o movimento e a cor dos cabelos, seus lábios e a expressão de seu olhar, sem contar o corpo escultural e lânguido.

quarta-feira, julho 07, 2010

Haile Gebrselassie

Haile%20Gebrselassie%2007 A maratona é uma prova de atletismo que eu admiro muito, pois o atleta chega ao seu limite de força e resistência. Infelizmente não nasci para isso e nunca vou participar de uma corrida. Não consigo nem dar a volta no quarteirão num passo mais rápido...
Os africanos se sobressaem neste tipo de esporte, pois sempre chegam entre os primeiros lugares nas competições realizadas pelo mundo. Os brasileiros que o digam, pois são seus maiores rivais.
Um nome se destaca neste cenário atlético: Haile Gebrselassie. Em 28 de setembro de 2008, o etíope com 35 anos, venceu a Maratona de Berlim, na Alemanha percorrendo os 42 quilômetros, com o tempo recordista mundial de 2h03min59s, quebrando o recorde anterior, que por sinal é dele mesmo, em 27 segundos.

terça-feira, julho 06, 2010

A evolução da bicicleta

yike-bike-folded Que tal reaprender a andar de bicicleta, mas nesta bicicleta que não tem nem pedal e não precisa usar as mãos? A Yike Bike é um modelo de bicicleta elétrica inventada pelo neo-zelandês Grant Ryan. Leve e dobrável, espera-se que esteja disponível no mercado até meados deste ano na Nova Zelândia, no Reino Unido e alguns países da Europa.
O piloto senta no banco, mantém os braços ao lado do corpo e para dirigir é só inclinar para a esquerda ou direita. Sua velocidade máxima atinge 20 km por hora e ela ainda vem com freios eletrônicos anti-derrapantes.

segunda-feira, julho 05, 2010

A sósia número um de Marilyn Monroe

3980180 Existem muitas imitações de Marilyn Monroe pelo mundo, mas Susan Griffiths personifica a diva como ninguém. Basta assistir aos seus vídeos e logo se tem a certeza que Marilyn voltou a estar entre nós.
O que faz uma boa imitadora é estudar cada detalhe da vida do seu imitado. Se aprofundar na sua maneira de falar, tom de voz, gestos e olhares característicos, modo de andar, de mexer a cabeça, as mãos. Um imitador é antes de tudo um observador atento.
Susan não só tem a aparência e os trejeitos de Marilyn, mas consegue passar através de sua postura, toda a fragilidade deste mito.

quinta-feira, julho 01, 2010

Desvendando o Sumô parte 2

Antes da luta, os atletas cumprem um longo ritual. Um combate de Sumô dura pouco, mas a cerimônia que o precede demora muito mais. Cumprimentam-se, fazem o shiko (movimento com as pernas) e tomam a “água do poder”. Em seguida lançam um punhado de sal no solo para purificá-lo. Depois frente a frente, fazem o chirichozu (movimento com os braços). Voltam ao corner, jogam mais sal e fazem o shiko novamente. Assumem a posição de luta (shikiri), mas voltam ao corner. Fazem o shikiri e jogam sal mais duas vezes. Por fim, a luta começa.
Com o desenvolvimento de muitos golpes, as lutas de sumô agora duram em média apenas de 10 a 15 segundos; o sumô se transformou na luta mais simples e mais rápida do mundo. 

Estatísticas

assine o feed

siga no Twitter

Widget Códigos Blog modificado por Dicas Blogger