terça-feira, junho 08, 2010

O maior carro do mundo

Protagonistas de Recordes
O objetivo de quebrar barreiras e atingir índices antes nunca alcançados, impulsiona pessoas num esforço insano em busca de estabelecer marcas e recordes dos mais previsíveis aos mais inusitados
Confira comigo esses feitos fabulosos!

_wsb_502x349_100 foot limo to postO americano Jay Ohrberg é um colecionador de carros e possui uma empresa especializada em construir automóveis para cinema e televisão, a Jay Ohrberg Star Cars. Ele criou o maior carro do mundo, segundo o Guinness Book: a American Dream, uma limusine com 30,5 m de comprimento e 26 rodas. Esta super limusine foi montada a partir de um Cadillac, e tem uma divisória que permite que ela seja separada em duas partes para facilitar o transporte. Isso porque a lei impede que ela seja dirigida nas ruas dos Estados Unidos por causa do seu tamanho. Assim, fica numa garagem e só entra em ação quando é alugado para eventos. A limusine pode ser usada como uma estrutura rígida ou articular-se ao meio e foi projetada para participar de filmes e exibições.A coleção de carros feitos por Jay inclui o DeLorean do filme “De Volta para o Futuro”, vários carros do filme Flintstones, a Ford Gran Torino do Starsky and Hutch, uma réplica do Herbie, o batmóvel de Batman Returns e muitos outros.
Na parte perto do motorista dianteiro fica o ambiente que tem sofá, câmara de bronzeamento, sushi bar e uma cama king-size.
Na área seguinte foi montada uma grande sala de TV, com um sofá em forma de U e carpete no chão. Ainda há um bar cheio de bebidas para manter os passageiros relaxados.
_wsb_508x325_American dream 15O espaço mais romântico foi decorado com bancos de veludo, castiçais, mesa de centro, almofadas, abajur e até sistema de som, irresistível, não? As portas abrem para cima e para baixo.
Logo ao lado da cabine de direção traseira, fica nada mais, nada menos do que uma piscina! E não é de mentirinha, ela tem água mesmo. Para quem quiser dar uns mergulhos, há até um trampolim.
_wsb_510x330_American dream 1d
A piscina pode ser coberta por uma plataforma móvel, que, quando fechada, vira um heliponto para o pouso de helicópteros.
Como o nome diz, este sonho americano exige que seja dirigida por dois pilotos. Na parte de trás há outra cabine de direção conversível para um segundo motorista. Ele ajuda nas manobras difíceis, e guia o carro na hora de dar ré.                                                        

Deve ser maravilhoso conhecer e estar no meio de carros tão espetaculares assim. Agora, esta limusine é um luxo, mas já pensou como deve ser difícil manobrá-la? O piloto deve ser muito bom mesmo. Como passageira eu me daria bem. Vou começar a juntar as moedinhas para um dia poder alugá-la, quem sabe.
Bjs                                                                                                                             

2 comentários:

Deixe aqui um comentário

Estatísticas

assine o feed

siga no Twitter

Widget Códigos Blog modificado por Dicas Blogger