quarta-feira, junho 09, 2010

Profecia de 2012 parte 1

Caminhos Místicos
Aqui procuramos entender mistérios intrigantes, casos sobrenaturais, profecias, superstições, coisas inexplicáveis pela ciência. Buscamos desvendar o oculto, o enigmático, o impenetrável.
De alguma forma queremos respostas para as leis que regem o universo.

Ultimamente se ouve falar muito que o mundo vai acabar no dia 21 de dezembro  de 2012. Como surgiu essa teoria? Será que a humanidade está com os dias contados?
Tudo teve origem numa civilização que surgiu na América por volta de 550 a.C, misturou-se aos Olmecas, instalou-se nas montanhas da Guatemala, nas selvas de Honduras e no México. Estamos falando dos Maias, um povo que elaborou a primeira linguagem escrita, se dedicou quase que exclusivamente à agricultura e ao estudo do céu e do tempo.
Os Maias são reconhecidos por seu avançado conhecimento de astronomia, astrologia, geometria e matemática. Construíram gigantescas pirâmides, que eram calendários e relógios do Sol. Previam com absoluta precisão a hora e o local dos eclipses. Aí ancoravam a sabedoria cósmica, através de estradas de luz feitas pelo Sol nas pedras, chamadas saches, que significa andar na luz.
Segundo eles, as pedras armazenam informações sobre a Terra e o Universo, e com seus rituais no alto das pirâmides conseguiam acessar a sabedoria do cosmos.
Tudo que se refere a esta antiga civilização foi descoberto quando, em 1957 o antropólogo mexicano Alberto Russ escavou a pirâmide Templo das Inscrições em Palenque, um centro sagrado no México, descoberto em 1952, quando identificou o corpo de Pacal Votan, famoso rei-guerreiro maia que viveu de 603 a 583 d. C. No sarcófago, uma linda obra executada em baixo relevo, trazia informações sobre a organização do Universo, os dias e as noites, os astros, como o Sol e a Lua, e a Via Láctea.
Na década de 80 o cientista americano José Arguelles conseguiu decifrar os glifos desenhados no tampo do sarcófago e, a partir daí, começou a divulgação do calendário no mundo e à decodificação do código do tempo da matemática maia, de modo que seu significado possa influenciar a nossa civilização.
calendario_maia11 Elaboraram 17 calendários, e o calendário chamado de “Longa Contagem” foi desenvolvido para computar extensos períodos de tempo ou ciclos, de 5.125 anos. Foi com base nele que se estabeleceu a tradição da profecia maia do fim dos tempos.
Os astrônomos desta singular cultura pré-colombiana previram para 2012 atividades cósmicas impactantes para o planeta Terra. Quando chegar esta época, o Sol deverá sofrer violentas tempestades emitindo poderosas chamas e partículas cuja potência alcançará este planeta azul causando o colapso de campos magnéticos que certamente produzirão danos nos satélites e outros dispositivos eletrônicos.
A profecia Maia que se refere ao ano de 2012 nos revela que a Terra irá passar por severas transformações.
Através de estudos sobre o sol, os Maias descobriram que o tempo se comporta de maneira cíclica, e não linear. Segundo eles, não apenas a Terra gira ao redor do Sol, mas também todo o sistema solar se move em um movimento periódico. Tal movimento faz com que o sistema solar se aproxime ou se afaste do centro da galáxia, que possui uma grande fonte de luz e energia. Descobriram que esse movimento se trata de uma elipse, e que seu ciclo completo tem duração de 25.625 anos. Chamamos esse ciclo de Dia Galáctico. Quando o percurso chega na metade, estamos perto do centro da galáxia, ou seja, estamos próximos da luz central, dessa forma podemos concluir que a galáxia possui ciclos de estações.
O resultado do nosso movimento de rotação ao redor do si são as estações: primavera, verão, outono e inverno. Já o resultado do movimento de rotação do sistema solar em relação ao centro da galáxia são os seguintes estados: Manhã da Galáxia, Média dia da Galáxia, Tarde da Galáxia, Entardecer da Galáxia?Noite da Galáxia e Profunda noite da Galáxia.
A cada passagem de estados, de 1525 anos, em 1525 anos, o Sol recebe uma intensa energia vinda do centro da Galáxia, que faz com que aconteçam as erupções solares.
Os Maias dataram o início do atual ciclo galáctico em 10 de agosto de 3113 a. C, e que ao fechamento desse ciclo de duração de 5125 anos, o Sol receberá um forte raio sincronizador proveniente do centro da Galáxia, trocando sua polaridade e produzindo uma gigantesca labareda radiante. Com o Sol trocando a sua polaridade, a Terra se verá obrigada a inverter também o seu campo magnético, visto a influência gravitacional que o Sol exerce sobre nosso planeta. E esta data de fechamento se dá exatamente no ano de 2012.met
Os Maias acreditam em ciclos recorrentes de criação e destruição e pensavam em termos de eras. Para eles, nós estamos vivendo na quinta era do Sol, sendo que, antes da criação do homem moderno, existiram quatro eras, destruídas por grandes cataclismos. A primeira era teria sido destruída pela água, depois de chover sem parar, coincidindo com o mito do dilúvio. O segundo mundo teria sido destruído pelo vento e o terceiro pelo fogo. O quarto mundo, o que vivemos hoje, de acordo com as profecias do rei-profeta Maia Pacal Votan, será destruído pela fome, depois de uma chuva de sangue e fogo.
Para os Maias, no último cataclismo, a civilização foi destruída por uma grande inundação que deixou uns poucos sobreviventes dos quais eles eram descendentes; pensavam que ao conhecer o final desses ciclos muitos seres humanos se prepararam para isso, tinham conseguido conservar no planeta a espécie pensante, o homem. Dizem-nos que a mudança dos tempos, nos permite ascender um degrau na escala evolutiva da consciência, nos dirigir a uma nova civilização que viverá em maior harmonia e compreensão para todos os seres humanos.

Este assunto continua no próximo post, ok?
Bjs e até lá

Um comentário:

Deixe aqui um comentário

Estatísticas

assine o feed

siga no Twitter

Widget Códigos Blog modificado por Dicas Blogger