sexta-feira, junho 11, 2010

Profecia de 2012 parte 3

Muitas são as teorias sobre esta profecia, desde científicas até espiritualistas e místicas. Para muitos a data de 21 de dezembro de 2012 será o dia da aniquilação da raça humana devido a uma inversão dos pólos da Terra. Como isso seria possível? Devido a distúrbios nos campos magnéticos do Sol que, gerando colossais tormentas solares, afetarão a polaridade de todo o nosso planeta. Resultado: o campo magnético terrestre se inverterá imediatamente, com conseqüências catastróficas para a humanidade. Violentos terremotos demolirão todos os edifícios, alimentando tsunamis colossais e atividade vulcânica intensa. Na verdade, a crosta terrestre deslizará, arremessando continentes a milhares de quilômetros de sua localização atual. Especula-se que a Europa e a América do Norte sofrerão um deslocamento de milhares de quilômetros em direção ao Norte, e seu clima se tornará polar. Outros falam que grandes cataclismos serão gerados devido à passagem de um astro ou planeta em direção da Terra, causando um choque.
Cientistas da NASA informaram que foram descobertos “buracos” no campo magnético da Terra, o que pode indicar que nosso escudo protetor contra as tempestades solares não suportará a máxima solar que vai ocorrer por volta de 2012.
Para os WebBots - programas criados para fazer previsões, baseadas em análises do "comportamento" da Internet, inicialmente com a intenção de aplicar nas Bolsas - algo devastador vai ocorrer nesse ano. Segundo seus idealizadores, os WebBots indicam algum evento ligado a descarga de plasma que poderá atingir nosso Planeta. Isso poderia sugerir uma explosão de raios gama ou algum evento ligado a tormentas solares que poderá nos atingir.
Especula-se também que será por volta de 2012 que o mega vulcão de Yellowstone entrará em erupção e destruirá metade dos Estados Unidos, além de afetar drasticamente o clima de todo o Planeta. Também especula-se que a Costa Leste dos Estados Unidos poderia ser atingida por um grande tsunami ocasionado por uma explosão vulcânica próximo às Ilhas Canárias. Este evento, segundo alguns cientistas, atingiria também a costa norte e nordeste brasileira.
Especialistas consideram possível que nos próximos anos aconteça o temível “Terremoto do Tokai” no Japão, um mega terremoto de proporções catastróficas. Outra possibilidade real que aterroriza os cientistas é a ocorrência de um mega terremoto mortal em Los Angeles.
Alguns estudiosos acreditam que 2012 é a data final para acharmos uma solução para o inevitável fim do petróleo que poderá ocorrer nas próximas décadas. Caso isso não seja feito o mundo poderá entrar em uma imensa recessão global e posterior colapso econômico. As nações irão lutar entre si pela última gota de petróleo. Isto poderá desencadear uma guerra com o extermínio da civilização, alertam estes estudiosos.
Para alguns monges tibetanos a data de 2012 marcará o “fim dos dias”, podendo ocorrer uma guerra atômica por volta deste ano. Ainda segundo estes monges, o mundo não será totalmente destruído, já que haverá uma intervenção extraterrestre.
Esta também é uma data mágica para os índios Hopis do Arizona. Eles prevêem que o tempo acabará quando a humanidade passar para o “quinto mundo”.
Algumas fontes sugerem que estamos atualmente nos aproximando do final do Kali Yuga (Idade do Ferro) que, segundo a tradição Hindu, é a última e mais negativa das quatro eras evolucionárias do grande ciclo manvantárico. O Kali Yuga é caracterizado pela intoxicação, prostituição, matança de animais, destruição de natureza e pelo vício do jogo. Este é a era onde a gratificação dos sentidos é a meta da existência, onde se acredita somente no que se vê, onde não existe misericórdia e onde Deus se tornou um mito.
Segundo os preceitos do hinduísmo, Kalki, o 10º e final avatar de Vishnu, virá montado num cavalo branco, manuseando uma espada flamejante com a qual irá derrotar o mal e restaurar o dharma, dando início a um novo ciclo, uma nova Idade de Ouro ou Satya Yuga. Os religiosos e espiritualistas esperam pelo “Juízo Final” ou “Armagedon”, a separação espiritual do “joio e do trigo” ou a “batalha final entre Deus e Satã” que se dará com a chegada de um messias (ou numa visão mais moderna dos extraterrestres) e colapso total da civilização humana baseada no materialismo e início de um “novo mundo”, uma nova civilização voltada ao espiritualismo, amor e fraternidade.
Nesta mesma linha, outros falam que a chegada dos extraterrestres se dará após um cataclismo provocado pela passagem do “segundo sol”.

Como vemos, muitos têm a sua versão do que vai ocorrer por volta de 2012 e cada grupo interpreta os acontecimentos de uma forma diferente do outro, mas se notar perceberá que não será o “fim do mundo”, mas o fim de “um tipo de mundo”, da nossa civilização, sociedade, raça. Como sempre aconteceu, uma nova raça mais desenvolvida vai surgir após a extinção da velha.
O que exatamente acontecerá em 2012? Deixando apenas perguntas sem respostas ou com respostas diversas, 2012 é um grande mistério ou mais uma lenda?
Bom final de semana a todos com muita reflexão e aconchego de quem amamos!
Bjs



Fontes: http://porque2012.com
http://www.anjodeluz.com.br
http://www.doismiledoze.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui um comentário

Estatísticas

assine o feed

siga no Twitter

Widget Códigos Blog modificado por Dicas Blogger