quinta-feira, agosto 12, 2010

As muitas faces de Johnny Depp


Inconsequente, bizarro, rebelde, ousado, anti-estrelismo, original, irreverente e flexível. Estes são alguns dos adjetivos que se referem a um dos poucos atores de cinema que tem uma trajetória tão cheia de interpretações “diferentes” para os padrões normais de um galã de Hollywood.
Nascido John Christopher Depp II em Kentucky em 09 de junho de 1963, Johnny Depp, este descendente de índio cherokee, é um dos mais queridos e talentosos atores deste século.

Sua carreira começou ao fazer parte do elenco da série de televisão Anjos da Lei, entre 1987 e 1990. O sucesso o tornou um ídolo juvenil e símbolo sexual.
Em 1990, Johnny conheceu o diretor Tim Burton na O.S.S. (Ow Shit Studios), diretor esse com quem faria uma parceria duradoura - e estrelou Edward Mãos de Tesoura. O filme provou o talento de Johnny, que passou a ser visto não como apenas mais um rosto bonito, mas sim um ator de verdade. O protagonista diz que se identificou bastante com este personagem. Entre outros filmes com o diretor Tim Burton estão Ed Wood, A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça, a refilmagem de A Fantástica Fábrica de Chocolate, a animação A Noiva-Cadáver, Sweeney Todd o Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet e Alice no País das Maravilhas. Uma parceria que parece sólida e que ainda dará muitos frutos.
Além de Burton, Johnny Depp teve a grande chance de trabalhar com grandes diretores como Terry Gilliam, Michael Man e Emir Kusturica personificando personagens mais intimistas, incomuns, estranhos e decadentes. Entre os filmes podemos destacar: Inimigos Públicos, O Mundo Imaginário do Dr. Parnassus, Do Inferno, Medo e Delírio, Donnie Brasco e Piratas do Caribe.
Johnny Depp esculpiu para si mesmo um perfil de atuar que sempre surpreende o público nas suas escolhas de papéis. Mostrando que pode interpretar com extrema facilidade qualquer tipo de personagem, ele é um verdadeiro camaleão de Hollywood.
Com um carisma intrínseco a sua personalidade, que só colabora com o vínculo fortíssimo que seus personagens criam com o espectador, Johnny consegue realçar ainda mais sua presença em cena, expressando competência na arte de atuar.
Seu trabalho tem sido muito bem reconhecido ao longo de sua carreira; prova disso, é seu cachê sempre crescente a cada filme.

Ele é um ator que faz de tudo para não ser considerado uma estrela de Hollywood e, por causa disso, talvez, tenha recusado papéis importantes, como os que ficaram com Keanu Reeves em Velocidade Máxima, Tom Cruise em Entrevista com o Vampiro, Brad Pitt em Lendas da Paixão e Leonardo di Caprio em Titanic
No momento está rodando no Havaí a franquia "Piratas do Caribe", o quarto filme da saga que traz mais uma vez o hilário Capitão Jack Sparrow, meu personagem preferido de tantos outros de sua carreira.

E você, qual face de Johnny Depp gosta mais? São muitas, não é mesmo? Algumas até irreconhecíveis, mas sempre marcantes.
Bjs

5 comentários:

  1. Os meus preferidos são Edward mãos de tesoura e o Mr. Wonka da fábrica de chocolates!! Não canso de ver!!

    ResponderExcluir
  2. Eu também adoro seu trabalho. Um personagem diferente do outro e todos surpreendentes.
    Sem falar nesse jeito de moleque danadinho!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Hola! qué tal Fernanda?
    Adoro! Johnny Deep Um ator completo, diversificado,intenso.Não perco nenhum trabalho desse ator fascinante.
    Um abraço, Laura Garrido

    ResponderExcluir
  4. Oi Laura, eu também não perco nehum filme seu. Johnny Depp é maraaaavilhoooso!!!
    Bjs

    ResponderExcluir

Deixe aqui um comentário

Estatísticas

assine o feed

siga no Twitter

Widget Códigos Blog modificado por Dicas Blogger