sexta-feira, agosto 13, 2010

Lady Gaga: o rosto escondido por baixo do glamour

lady2  lady-gaga-sangue-550
No ano passado fui apresentada pela minha sobrinha a uma cantora exótica, fora dos padrões comportados de uma mocinha na sua idade, de visual extremamente exagerado, mas que faz um som contagiante e muito bem elaborado que agrada logo de cara. Algumas músicas ficam na cabeça e quando percebe está cantarolando o dia inteiro, sabe? Seus clipes são cheios de drama e igualmente extravagantes e suas declarações surpreendentes, eu diria até mesmo chocantes.
Ela chegou para chamar a atenção no cenário artístico e devassar o mundo e se tornou a mais nova estrela pop, vista pela imprensa internacional como a sucessora de Madonna, conquistou o público com seu primeiro hit "Just Dance". No entanto, outros pontos fizeram com que os holofotes se apontassem para a cantora, que faz questão de ser polêmica e arrebatadora nos seus atos. Mas sabemos que esta estratégia faz parte do showbizz e tem funcionado muito bem nos últimos anos.
O resultado para Lady Gaga é que se tornou o maior fenômeno da música mundial, vendendo mais de 20 milhões de singles digitais e 8 milhões de álbuns, sendo a artista que mais discos vendeu em 2009. Também conseguiu alcançar a marca de 1 bilhão de visualizações em seus vídeos na internet, com “Poker Face”, “Just Dance” e “Bad Romance”. E, em pouco tempo de carreira, já ganhou 2 Grammy Awards.
Por baixo de quilos de maquiagem, brilhos e plataformas, está Stefani Joanne Angelina Germanotta que nasceu em 28 de março de 1986, na cidade de Nova Iorque, mais precisamente na ilha de Manhattan e é filha mais velha de um casal ítalo-americano. Aprendeu a tocar piano aos 4 anos e com 11 anos de idade, Gaga foi estudar no Convento do Sagrado Coração, uma escola católica particular. Compôs sua primeira balada aos 13. Ainda adolescente ingressou na escola de artes da Universidade de Nova Iorque e lá estudou música e aperfeiçoou suas habilidades de compor, desistindo do curso em prol da carreira tão sonhada. 20100322093121_16210_large_lady-gaga
Lady Gaga não se sentia entrosada em ambientes tão conservadores e nem em depender de uma família abastada e poderosa e decidiu se libertar, trabalhando em clubes noturnos como garçonete e stripper. O convívio com as drogas foi uma consequência deste comportamento rebelador e curioso.
Musicalmente, Gaga é inspirada por cantores e grupos de glam rock como David Bowie e Queen, e por cantores de pop dos anos 80 como Cher, Cyndi Lauper, Madonna e Michael Jackson. É também muito ligada à moda que diz ser essencial para suas composições e apresentações.

Toda essa mistura se transformou na artista que é hoje e para os muitos críticos de seu trabalho, ela diz que vai muito bem obrigada!
E nós vamos cantando para ela: I'm your biggest fan I'll follow you until you love me
papa-paparazzi,
baby there's no other superstar you know that I'll be your
papa-paparazzi…

Bjs

10 comentários:

  1. Ola Fernanda!Você me contactou pelo blog-blogs e vim conhecer o teu blog! Gostei bastante mas ainda estou vasculhando! Vamos manter contato! Venha me visitar no melhorlugar e no doceladodavida! bjos, :-)

    ResponderExcluir
  2. Oi Cláudia, com certeza irei lhe visitar e continue colaborando com o Questão de Brilho, ok?
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. "I promise I'll be kind, but I won't stop until that boy is mine.
    Baby you'll be famous chase down until you love me,
    Pa-pa-paparazzi"
    Aaah como é diva, haha! :D

    ResponderExcluir
  4. I just love Gaga!!
    Acho um pop chiquérrimo, acima da média e muito bem elaborado para quem lê as entrelinhas, e reconhece as suas referências...
    E não preciso dizer que Madonna e MJ são meus eternos ídolos. Então Lady Gaga é um processo natural de evolução e identificação com a minha psique pop! rsrs
    Lindo post. Talvez agora eu escreva a análise de "Alejandro" que eu prometi no meu blog. Adoro discussões produtivas!
    Bjos.

    ResponderExcluir
  5. Oi Claudinha, para mim o que difere Lady Gaga das outras estrelas pop é uma mente brilhante por trás de cada passo seu. Tb sou fã de carteirinha de Madonna e Michael Jackson que são o fundamento desta artista.
    Estou ansiosa esperando sua análise, pois Alejandro é pra lá de polêmico.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi Adreani, essa foto é dela sim. Viu como está diferente sem toda a super produção?
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi, Fernanda!
    Gostei muito do seu blog também! Vou sempre passar por aqui!
    Vi seu contato pelo Blogblogs.
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  8. Oi Aline, fico feliz que tenha gostado do blog. Vamos manter contato, ok?
    Bjs

    ResponderExcluir

Deixe aqui um comentário

Estatísticas

assine o feed

siga no Twitter

Widget Códigos Blog modificado por Dicas Blogger