quarta-feira, agosto 18, 2010

Guitarrista mais rápido do mundo

O músico gaúcho Tiago Della Vega é apaixonado por guitarra e tem uma incrível habilidade com o instrumento nas mãos. É atualmente considerado o guitarrista mais rápido do mundo e entrou para o Guinness Book em 2009.
Ele toca escalas a uma velocidade de 35 notas por segundo, executando sextinas, seis notas, a uma velocidade de 350 Bpm, batidas por minuto.
Seus vídeos no youtube ultrapassam a marca de 15 milhões de acessos, seus sites têm cada vez mais visitantes todos os dias e os convites para apresentações em várias partes do mundo são feitos sem parar.
É, sem duvida, o músico brasileiro de música instrumental de maior exposição na mídia no momento. Mas para atingir este patamar e consolidar sua carreira, trabalhou duramente durante anos.
Desde criança demonstrou que tinha um dom para música e aos cinco anos de idade começou a fazer aulas de violão. Após um ano de curso percebeu que gostava mesmo de guitarra e começou a se dedicar ao instrumento. Estudou 10 anos arduamente, chegando a alcançar 14 horas de estudo por dia durante 6 anos.
Tiago já tocou em algumas bandas como After Dark e Fermatha, com a qual gravou um CD intitulado “Adventh of the Truth”. Tem seu nome citado por guitarristas de renome como Steve Vai, John Petrucci e Malmsteen, e, hoje, tem um nome de destaque no cenário musical mundial.
Com o lançamento de seu primeiro álbum solo intitulado Hybrid fez uma turnê que começou no Japão, seguido por vários países da Europa e foi aclamado por revistas especializadas em todo o mundo como o novo fenômeno da música, bem como na mídia em geral no Japão e em mais dez países na Europa.
Em 2009 retornou ao Brasil e em seguida, montou uma banda para tocar as músicas de seu CD, com Danilo Mendes (teclados) Benhur Lima (baixo) e Daniel Batera (bateria). Excursionou por 21 cidades em 7 estados em apenas 80 dias, gravou mais de 35 programas de TV. Foi uma das principais atrações da Expomusic Brasil, que é a maior feira de música da América Latina.
Atualmente, o artista representa as principais marcas de instrumentos musicais do mundo, como a Dean Guitars, Dimarzio, PowerClick, Urban Boards e está em estúdio gravando seu segundo álbum solo, formado por músicas brasileiras. Na sequência pretende sair em shows passando pelas principais cidades do mundo, realizando assim a sua mais longa turnê pelo planeta.

Fonte de pesquisa: http://www.myspace.com/officialdellavega

Comprove a seguir porque Tiago faz parte do livro de recordes.
Bjs


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui um comentário

Estatísticas

assine o feed

siga no Twitter

Widget Códigos Blog modificado por Dicas Blogger