segunda-feira, agosto 30, 2010

Indiana Jones

20071209153402HARRISON%20FORD%20AS%20INDIANA%20JONES Numa parceria incontestável, George Lucas e Steven Spielberg, criaram o seu personagem mais famoso do cinema: um caçador de tesouros vivido na tela por Harrison Ford. Indiana Jones é protagonista de quatro filmes, jogos de computador, quadrinhos, livros e até uma série de televisão.
Ao protagonizar os filmes - Caçadores da Arca Perdida (1981), Indiana Jones e o Templo da Perdição (1984), Indiana Jones e a Última Cruzada (1989) e Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal (2008) - que juntos arrecadaram mais de 2 bilhões de dólares nas bilheterias do mundo inteiro, o herói prova que o tempo não passou para ele e a cada filme fica um gostinho de quero mais.
Henry Jones Júnior é um indivíduo com vida dupla: além de um pacato professor de Arqueologia, é um aventureiro destemido e pouco convencional, que tem como característica principal o uso de um chicote e seu inseparável chapéu. É mais conhecido por Indiana, apelido tirado do nome do cão que tinha quando criança (na vida real, o cão pertencia a George Lucas) e que adotou por detestar ser chamado de Júnior.
Lugares exóticos e distantes quanto os desertos do Egito, as selvas da Índia, catacumbas subterrâneas em Veneza, vilarejos no Tibete, a floresta amazônica e a Terra Santa, são cenário para as descobertas e confusões em que se vê para proteger relíquias misteriosas e poderosas para não cair nas mãos de inimigos do mal.
A maioria de suas aventuras ocorre na década de 30. No primeiro e terceiro filmes, o herói enfrenta forças nazistas que querem se apossar de famosas relíquias judaico-cristãs, a Arca da Aliança e o Santo Graal, respectivamente, com oINDIANA JONES AND THE KINGDOM OF THE CRYSTAL SKULL intuito de utilizar seus poderes para prejudicar e destruir.
O segundo filme ambienta-se na Índia, então colônia britânica, onde vai em busca das Pedras de Sankara. O arqueólogo descobre um plano sinistro, que escravizou crianças de um vilarejo perdido para trabalhar em uma espécie de mina. Indy precisa salvá-las, sem se tornar também um escravo do diabólico culto tugue.
No quarto filme, que dá um salto para 1957, mostra um Harrison Ford bem mais velho. Indiana tem que impedir que a lendária Caveira de Cristal de Akator caia nas mãos de agentes soviéticos. Neste filme descobre ter um filho já moço que divide com ele a aventura.

Para mim, em se falando de um herói aventureiro ninguém bate Indiana Jones que não canso de assistir. Mesmo depois de 19 anos, do terceiro filme para o último, ele mantém seu charme e carisma. Realmente é um personagem que jamais esquecerei e espero ansiosamente que haja mais filmes nos mesmos moldes feitos até agora. Será que vem outro por aí?
Bjs

2 comentários:

  1. Assisti ao primeiro filme do Indiana Jones quando tinha 11 anos, numa viagem à São Paulo na casa dos meus tios. O legal disso é que o filme era pra 14 anos e o simples fato de eu conseguir entrar no cinema já foi uma aventura inesquecível! Também adoro esses filmes e o Harrison Ford é um símbolo do mocinho, do faroeste moderno. Adoro.

    ResponderExcluir
  2. Deve ter sido incrível mesmo a sua estréia de Indiana Jones, Tuka.
    Bjs

    ResponderExcluir

Deixe aqui um comentário

Estatísticas

assine o feed

siga no Twitter

Widget Códigos Blog modificado por Dicas Blogger