quarta-feira, agosto 25, 2010

Esterelizador para celulares

Eu conheço muitas pessoas que são viciadas em higiene e limpeza e têm dificuldades até em emprestar seu celular para outros com medo de adquirirem algum vírus.
Poderia chamá-las de exageradas, neuróticas, nojentas? Não, apenas de precavidas, uma vez que o telefone celular é um ambiente próspero para a proliferação de colônias de bactérias e vírus. Com a gripe suína e outras doenças transmissíveis pelo ar, emprestar o seu celular pode ser um risco à saúde.
Os celulares estão constantemente em contato com as mãos e boca. Quando não, estão guardados no bolso ou em bolsas, um ambiente agradável e acolhedor, que promove o crescimento de microorganismos.
Foi realizada uma pesquisa na Universidade Ondokuz Mayis da Turquia e testados os telefones celulares de duzentos médicos e enfermeiros, e constatou-se que a quase totalidade - 95 por cento – estava contaminada com bactérias. Alguns carregando a super bactéria MRSA, causadora da maioria das infecções hospitalares. Esta bactéria não pode ser derrotada com qualquer antibiótico e em muitos casos acaba ocasionando a morte do paciente.
Como resultado deste estudo chegou-se à conclusão que os médicos e enfermeiras estavam infectando pacientes com seus telefones celulares.
Pensando nisso, a empresa americana PureLight desenvolveu uma mini-estufa portátil pra celulares. Você coloca o telefone lá, e o aparelho aplica ozônio e raios ultravioletas. Este acessório se parece com o esterilizador de manicures e remove as bactérias do aparelho para você não correr riscos. Em três minutinhos seu celular está desinfetado e pode ser usado sem medo.
Este aparelho ainda não é comercializado aqui no Brasil e enquanto ele não chega, podemos tomar alguns cuidados básicos para nos proteger como a limpeza de nossos celulares com álcool constantemente, além da utilização de fones de ouvido sempre que possível, minimizando assim o contato da mão e boca com o telefone.

Não custa nada adotar medidas de precaução, não é mesmo?
Bjs

2 comentários:

  1. Ola, Fernanda!Este esterelizador para celulares ainda nao vi por aqui, mas como a maioria dos japoneses adoram esses tipos de coisas acho eu que logo vira moda!rs
    Por aqui tem tanta novidade em relacao a higiene que a gente ate cansa se for querer seguir na linha!
    Eu so fico em sempre lavar bem as maos e fazer gargarejos apos voltar da rua, principalmente quando comeca a esfriar!rs
    Abracos!

    ResponderExcluir
  2. Pois é, NinaLu, o brasileiro é mais desligado para esse tipo de coisa, mas já melhorou muito...
    Bjs

    ResponderExcluir

Deixe aqui um comentário

Estatísticas

assine o feed

siga no Twitter

Widget Códigos Blog modificado por Dicas Blogger