quinta-feira, agosto 05, 2010

Patrícia Marx

Patrícia Marques de Azevedo nasceu em São Paulo no dia 28 de junho de 1974. Mais conhecida por Patrícia Marx, começou sua carreira aos 7 anos de idade quando dublava sucessos de Kate Bush e Gal Costa nos anos 80.
Aos 9 anos, depois de ganhar diversos prêmios e ficar em segundo lugar no Festival Internacional da Criança, do SBT, ela grava sua primeira música, na coletânea do próprio festival.
No mesmo concurso, Patrícia conhece Luciano, com quem formou uma dupla e chegou a gravar o disco Clube da Criança, com participações de Xuxa e do palhaço Carequinha.
No ano seguinte, em 83, Juninho Bill entra para a turma e a dupla então vira o trio Trem da Alegria, o fenômeno da música infantil criado pelo produtor e compositor Michael Sullivan que durante os quatro anos seguintes 'distribuiu' hits como "Piuí Abacaxi", "É de Chocolate" e "Uni Duni Te" por todo o Brasil.
Em 1987, deixa o grupo e segue em trabalho solo, lançando Paty. Nesse disco, o hit "Festa Do Amor" tornou-se um sucesso, entrando para a trilha sonora da novela Bambolê, da Rede Globo.
Em 89, aproveitando o embalo de sua carreira, ela lança Patrícia, de onde saíram os hits "Certo ou Errado" e "Cedo Demais". No ano seguinte, lança Incertezas, que contava com as colaborações de ninguém menos que Ed Motta e Engenheiros do Hawai e que marca uma fase de transição na carreira dela, onde começava a deixar a adolescência para trás. "Sonho De Amor" e "Destino" foram os destaques desse disco.
Dois anos depois, mais madura e cada vez mais focalizada em desenvolver seu talento, ela deixa a BMG e lança o CD Neoclássico, em que interpreta grandes sucessos de nomes como Rita Lee, Pixinguinha, Tom Jobim e Noel Rosa, entre outros. A curiosidade desse disco é que apesar de reunir canções que fizeram sucesso no Brasil, ele foi lançado somente no Japão e pouquíssimas cópias chegaram por aqui.
Patrícia entra em nova fase de sua carreira, voltando com um visual mais sensual e de gravadora nova. Em 1994, mudou o nome artístico para Patrícia Marx e, produzida por Nelson Motta, renovou o repertório e assumiu uma imagem mais coerente com o pop dançante. Lançou os discos Ficar com você (1994), Quero mais (1995) e Charme do mundo (1998), com sucessos como "Ficar com você", "Quando chove", "Espelho d'agua" e "Sei que você não vai".
Millenium traz uma coletânea com alguns dos melhores momentos da cantora em toda a sua carreira. Após este disco resolve dar um tempo no cenário musical.
Nesse intervalo a cantora casou com o produtor Bruno e teve um filho, o pequeno Artur, virou vegetariana e converteu-se ao Budismo. Aproveitou também para refletir e reciclar as idéias.
Quatro anos depois, surge uma nova Patrícia, musicalmente mais eletrônica e com letras mais sensíveis, falando de experiências vividas por ela nesse período. Esta nova fase de Patrícia Marx pode ser notada no CD Respirar, lançado em 2002 com elementos acústicos da música brasileira e com batidas da música eletrônica.
Três anos depois gravou Patrícia Marx e fez várias turnês pela Europa, onde seu trabalho teve ótima aceitação.
Em 2007, fez show tributo a Billie Holiday e Elizeth Cardoso.

Sempre gostei muito de ouvir esta voz doce e afinadérrima que ela tem e curtir seu trabalho de qualidade. Uma profissional completa e que está deixando muitos fãs saudosos de seus shows e gravações. Vamos aguardar seu novo CD que está sendo finalizado no momento e tem previsão de ser lançado ainda este ano pelo selo Urubu Jazz Records.
Bjs



Fonte de pesquisa: http://www.myspace.com/patriciamarx#ixzz0tWA4Cfmg



3 comentários:

  1. Sempre gostei da Patrícia.
    É ótimo saber que ela cresceu e se tornou competente no que faz.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  2. Pois é Liliane, assim como a Patrícia, temos muitos talentos que fazem falta no cenário artístico, não acha?
    Seja bem vinda ao nosso blog!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de ter o poder de voltar no tempo e fase conque os anos 80 durassem para sempre. Mas como isto infelismente não é possivel só resta a saudade de uma década de OURO que não voltara jamais.
    Obrigado à todos que de alguma forma colaboraram para faser desta a melhor eincomparavel década não apenas para mim mas também à tantas outras pessoas.
    TENHO SAUDADES DE VOCÊ PATRICIA.
    (RONALDO)

    ResponderExcluir

Deixe aqui um comentário

Estatísticas

assine o feed

siga no Twitter

Widget Códigos Blog modificado por Dicas Blogger