terça-feira, agosto 31, 2010

Os mistérios de Stonehenge parte 1

stonehenge-wallpaper-4 Na planície de Salisbury, no condado de Wiltshire, no sul da Inglaterra, é que se ergue esse estranho e indecifrável complexo monolítico da Idade do Bronze chamado Stonehenge, um enigma tão grande quanto o das pirâmides.
Stonehenge é o monumento pré-histórico mais importante da Inglaterra e não há nada semelhante a ele em todo o mundo. Este altar de pedras tem sido usado há 5000 anos e até hoje não se tem certeza absoluta qual era sua finalidade.

Rituais Druidas, cerimônias em homenagem ao sol, ou portal para seres de outros planetas são algumas das possibilidades sempre lembradas.

segunda-feira, agosto 30, 2010

Indiana Jones

20071209153402HARRISON%20FORD%20AS%20INDIANA%20JONES Numa parceria incontestável, George Lucas e Steven Spielberg, criaram o seu personagem mais famoso do cinema: um caçador de tesouros vivido na tela por Harrison Ford. Indiana Jones é protagonista de quatro filmes, jogos de computador, quadrinhos, livros e até uma série de televisão.
Ao protagonizar os filmes - Caçadores da Arca Perdida (1981), Indiana Jones e o Templo da Perdição (1984), Indiana Jones e a Última Cruzada (1989) e Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal (2008) - que juntos arrecadaram mais de 2 bilhões de dólares nas bilheterias do mundo inteiro, o herói prova que o tempo não passou para ele e a cada filme fica um gostinho de quero mais.

sexta-feira, agosto 27, 2010

Mais um pouco de Lady Gaga

image_thumb[67]Hoje resolvi postar mais fotos de Lady Gaga por ter recebido uma quantidade muito grande de e-mails. Muitos acham que ela não pode ter mudado tanto.
Pois acreditem, esta super estrela é uma pessoa normal, ou já foi um dia.
Por baixo de todo aquele visual dramático existe uma moça de 24 anos que vive intensamente, pelo menos a sua arte.
"Eu como, durmo, respiro e sangro cada centímetro do meu trabalho. Eu morreria se não pudesse ser uma artista".

Bom final de semana a todos
Bjs

quinta-feira, agosto 26, 2010

Elvis Presley não morreu

18d De repente, em 1982, a vida de Edson Galhardi mudou completamente. Um amigo do então adolescente, emprestou-lhe o LP “Elvis 40 Greatest Hits”.
O visual do rei do rock e sua voz causaram-lhe um impacto tão grande, marcando-o tão profundamente que a partir desse momento nunca mais se desligaria desta imagem.
O fascínio pela personalidade do ídolo levou-o a desenvolver e aprimorar, quase intuitivamente, seus recursos vocais. A semelhança do porte físico e o timbre vocal quase idêntico ao Elvis fizeram com que muitas pessoas o estimulassem a tentar uma carreira artística que já se desenhava como possível e viável.

quarta-feira, agosto 25, 2010

Esterelizador para celulares

Eu conheço muitas pessoas que são viciadas em higiene e limpeza e têm dificuldades até em emprestar seu celular para outros com medo de adquirirem algum vírus.
Poderia chamá-las de exageradas, neuróticas, nojentas? Não, apenas de precavidas, uma vez que o telefone celular é um ambiente próspero para a proliferação de colônias de bactérias e vírus. Com a gripe suína e outras doenças transmissíveis pelo ar, emprestar o seu celular pode ser um risco à saúde.
Os celulares estão constantemente em contato com as mãos e boca. Quando não, estão guardados no bolso ou em bolsas, um ambiente agradável e acolhedor, que promove o crescimento de microorganismos.

terça-feira, agosto 24, 2010

A Música como terapia

mundo_1 Como toda a humanidade transitamos entre o nosso interior e o nosso exterior; estamos entre estes dois pólos.
Verificamos que o pólo exterior é o resultado de nossos esforços no pólo interior, nas várias ordens e nos vários estados de consciência por que passamos. Nossas ações no plano físico, nossas emoções no plano emocional, nossas idéias ou formas desta mesma natureza no plano mental, concorrem para dar vida e forma no pólo exterior, daquilo que temos e somos no pólo interior.

segunda-feira, agosto 23, 2010

Música: uma arte divina

musica De acordo com o que se observa na história das civilizações, a primeira manifestação musical se dá por meio do ritmo nos povos mais primitivos; a seguir surge a melodia e, somente depois da civilização helênica, é que surge a harmonia, com recursos para transformar as dissonâncias em consonâncias.
Vemos então que a harmonia produzida pela música, não é criação de quem quer que seja. A harmonia sempre existiu, oculta e silenciosa, mas disponível àqueles que tendo dominado as ciências do ritmo e da melodia, penetram nos seus esplendorosos reinos do Bem, do Bom e do Belo.
Na harmonia estão contidos os mistérios da criação e da redenção, tendo como autor o próprio Eterno.

sexta-feira, agosto 20, 2010

Efeitos da Música

musica terapia É enorme e impressionante o efeito da música na alma humana; daí suas múltiplas aplicações legendárias ou reais; daí seu importante papel na cultura, na religião, em ações coletivas (como festas, revoluções e guerras), e suas aplicações modernas na medicina e na indústria.
Com efeito, a condição de criar e manipular sons para este ou aquele fim, é uma característica do poder superior da humanidade. De modo que por meio da música, podemos construir ou destruir qualquer coisa, qualquer processo, qualquer obstáculo; neutralizar isto ou aquilo, este ou aquele. Enfim, a música nos revela o enorme potencial que o homem tem em si.

quinta-feira, agosto 19, 2010

Música – Suprema Harmonia

Olá amigos.
Um dos meus posts publicados fala da Musicoterapia e rendeu muitos e-mails e comentários de pessoas interessadas nesse tipo de terapia. Muitos querem saber mais a respeito, outros para testemunhar os efeitos benéficos desse tipo de tratamento, enfim este foi um assunto que repercutiu super bem.
Minha querida amiga Aninha “nordestina” fez um trabalho maravilhoso sobre o tema Música e achei tão interessante que resolvi dividir com vocês o conteúdo dele para ser publicado neste blog. Como o trabalho é extenso, ele está dividido em partes.
Agradeço de coração à Aninha que gentilmente forneceu este material e é uma pessoa iluminada e com o astral lá na estratosfera. Ela sempre teve a música em sua vida e entende muito bem do que fala.
Bjs

quarta-feira, agosto 18, 2010

Guitarrista mais rápido do mundo

O músico gaúcho Tiago Della Vega é apaixonado por guitarra e tem uma incrível habilidade com o instrumento nas mãos. É atualmente considerado o guitarrista mais rápido do mundo e entrou para o Guinness Book em 2009.
Ele toca escalas a uma velocidade de 35 notas por segundo, executando sextinas, seis notas, a uma velocidade de 350 Bpm, batidas por minuto.
Seus vídeos no youtube ultrapassam a marca de 15 milhões de acessos, seus sites têm cada vez mais visitantes todos os dias e os convites para apresentações em várias partes do mundo são feitos sem parar.
É, sem duvida, o músico brasileiro de música instrumental de maior exposição na mídia no momento. Mas para atingir este patamar e consolidar sua carreira, trabalhou duramente durante anos.

segunda-feira, agosto 16, 2010

Cyberbullying

M_Id_119906_Cyber_bully Dentre os últimos trabalhos de escola realizados pela minha filha que está no ensino fundamental, surgiu uma pesquisa sobre o bullying.
Achei de extrema importância as escolas se preocuparem em este assunto que contamina o ambiente escolar e, muitas vezes, deixa sem reação, educadores, pais e crianças. Quanto mais todos souberem sobre o tema, e admitirem a existência dele, mais formas de proteger nossos filhos de ameaças, preconceitos e sequelas futuras.

sexta-feira, agosto 13, 2010

Lady Gaga: o rosto escondido por baixo do glamour

lady2  lady-gaga-sangue-550
No ano passado fui apresentada pela minha sobrinha a uma cantora exótica, fora dos padrões comportados de uma mocinha na sua idade, de visual extremamente exagerado, mas que faz um som contagiante e muito bem elaborado que agrada logo de cara. Algumas músicas ficam na cabeça e quando percebe está cantarolando o dia inteiro, sabe? Seus clipes são cheios de drama e igualmente extravagantes e suas declarações surpreendentes, eu diria até mesmo chocantes.

quinta-feira, agosto 12, 2010

As muitas faces de Johnny Depp


Inconsequente, bizarro, rebelde, ousado, anti-estrelismo, original, irreverente e flexível. Estes são alguns dos adjetivos que se referem a um dos poucos atores de cinema que tem uma trajetória tão cheia de interpretações “diferentes” para os padrões normais de um galã de Hollywood.
Nascido John Christopher Depp II em Kentucky em 09 de junho de 1963, Johnny Depp, este descendente de índio cherokee, é um dos mais queridos e talentosos atores deste século.

quarta-feira, agosto 11, 2010

Coleção de latas de cerveja

GetAttachment O empresário de São Paulo Saul Jampolsky há vinte anos vem se dedicando ao hobby de colecionar latas de cerveja e já atingiu a marca de 35.000 latas diferentes e 110.000 para troca. É o maior colecionador deste item da América do Sul e fundou o Clube dos Colecionadores de Cerveja do Brasil, o Brasil Chapter, do qual é o presidente.
Sua paixão por colecionar começou quando fez uma viagem pelo Oriente e na China se deparou com latinhas muito coloridas que chamaram sua atenção.  O primeiro item de seu acervo foi uma lata chinesa dourada com foto de um dragão. Em cada lugar que passava comprava cerveja, bebia e guardava as latas. Ao final da viagem tinha mais de 40 latas e o início de uma coleção.

terça-feira, agosto 10, 2010

Embalsamadores

Estes profissionais lidam com a morte e o trabalho é considerado por alguns um privilégio, já que são poucos que têm a coragem de explorar o corpo de um ser humano morto para preservá-lo como era antes.
A função dos embalsamadores é reconstituir cadáveres humanos e de animais; formolizar e embalsamá-los. Taxidermizam animais vertebrados; preparam esqueletos de animais; confeccionam dioramas, pesquisando característica dos animais e seu habitat. Orientam pessoas em aulas práticas e museus; gerenciam atividades comerciais e acervo científico. Trabalham conforme normas e procedimentos técnicos, de segurança e higiene.

segunda-feira, agosto 09, 2010

Pedro Lourenço

pedro20lourene7o202 Filho de dois grandes nomes da moda nacional, Gloria Coelho e Reinaldo Lourenço, este jovem de 19 anos apresentou recentemente sua coleção para o inverno 2010/2011, no hotel Westin, em Paris. O desfile aconteceu paralelamente à programação oficial da semana de moda francesa, arrancando elogios dos mais entendidos do mundo fashion e é destaque na moda internacional, sendo material do New York Times Magazine, Pop e Happer´s Bazar­.
Pedro nasceu em São Paulo e desde criança se viu envolvido com estilismo, criação, agulhas e tesouras e mundo da moda.
Brincava no ateliê de seus pais, onde já desenhava e criava roupas.
O resultado não podia ser outro: cresceu e virou um estilista cheio de talento e bagagem. Desde pequeno chamava a atenção pelo apurado senso estético e surpreendeu ainda mais quando resolveu colocar a mão na massa.

sexta-feira, agosto 06, 2010

Montanhas que inspiraram o filme Avatar

r Um dos maiores fenômenos de bilheterias dos últimos tempos é o filme Avatar. Idealizado e dirigido por James Cameron, a história vai além da imaginação na distante lua Pandora, onde um herói relutante embarca numa jornada de redenção e descoberta, liderando uma batalha heróica para salvar a civilização deste planeta.
A super produção prima pela qualidade técnica e de imagens e acredita-se, pelo menos os chineses, que o local onde o filme foi inspirado e que definiu a composição e o formato de Pandora chama-se Southem Sky Columm, uma cadeia de montanhas e desfiladeiros localizada na China.

quinta-feira, agosto 05, 2010

Patrícia Marx

Patrícia Marques de Azevedo nasceu em São Paulo no dia 28 de junho de 1974. Mais conhecida por Patrícia Marx, começou sua carreira aos 7 anos de idade quando dublava sucessos de Kate Bush e Gal Costa nos anos 80.
Aos 9 anos, depois de ganhar diversos prêmios e ficar em segundo lugar no Festival Internacional da Criança, do SBT, ela grava sua primeira música, na coletânea do próprio festival.
No mesmo concurso, Patrícia conhece Luciano, com quem formou uma dupla e chegou a gravar o disco Clube da Criança, com participações de Xuxa e do palhaço Carequinha.

quarta-feira, agosto 04, 2010

Elton John Cover

Alverson Lee é um artista completo, pois faz inúmeras imitações e caracterizações que beiram à margem da perfeição, mas sua mais notável performance e que faz mais sucesso entre o público americano é a de Elton John.
Soltando a voz, tocando piano e fazendo caretas, temos a certeza que estamos diante do verdadeiro artista.
Ao piano, com sapatos plataforma, figurinos extravagantes como nos áureos tempos do auge da carreira, óculos dos mais diferentes tipos, marca registrada do astro e cantando hits como Benny and the Jets, Don’t Let the Sun, Go Down On Me, Crocodile Rock e Candle in the Wind, Lee Alverson se confunde com o super star e emociona todos que assistem seu show.
Em sua apresentação toca um piano de meia cauda, sob efeitos de canhões de luz e troca muitas vezes o figurino. Todos os movimentos são milimetricamente perfeitos e chega a cobrir três décadas da carreira do ídolo.

terça-feira, agosto 03, 2010

Acupuntura

A acupuntura é um método terapêutico utilizado há aproximadamente 5000 anos no oriente. Foi criada na China, sendo mais tarde incorporada ao arsenal terapêutico da medicina em outros países orientais como o Japão, Coréia e Vietnã.
A palavra acupuntura origina-se do latim, sendo que acus significa agulha e punctura significa puncionar. A acupuntura se refere, portanto, à inserção de agulhas através da pele nos tecidos subjacentes em diferentes profundidades e em pontos estratégicos do corpo para produzir o efeito terapêutico desejado.

segunda-feira, agosto 02, 2010

Fantasma: 70 anos de fascínio

O Fantasma é um personagem mascarado que combate o crime e não possui nenhum poder, apenas conta com sua imaginação, habilidade e força de vontade para superar os inimigos.
A origem deste personagem aconteceu há mais de 400 anos quando um náufrago, cujo pai é assassinado pelos mesmos piratas que afundaram o navio, é encontrado por uma tribo de pigmeus em Bengala. Ele faz um juramento perante a caveira do assassino, que ele e seus descendentes lutariam contra o mal. Ele renasceu como um símbolo de justiça e proteção, jurando defender as pessoas que o salvaram e o criaram.

Estatísticas

assine o feed

siga no Twitter

Widget Códigos Blog modificado por Dicas Blogger